terça-feira, 8 de abril de 2008

F.C. PORTO: ADJUNTO AZENHA SAI NO FINAL DA ÉPOCA



APESAR DE CONVIDADO PELA DIRECÇÃO, NÃO RENOVA COM O F.C. PORTO POIS PRETENDE ABRAÇAR A CARREIRA DE TREINADOR PRINCIPAL. HÁ CONVITES EM CIMA DA MESA.



JOSÉ PEDRO PINTO



Carlos Azenha não continuará a ser treinador-adjunto de Jesualdo Ferreira na próxima época. O «braço-direito» do técnico principal do F.C. Porto não vai aceitar a proposta de renovação feita pela direcção azul-e-branca e abandona o cargo no final da presente temporada, altura em que termina o seu vínculo com o «dragão». Azenha prefere, desta forma, abraçar a carreira de treinador principal - há convites provenientes do estrangeiro - após ter chegado, ao Dragão, há duas épocas, com Jesualdo, e ter alcançado dois títulos de campeão nacional no F.C. Porto.



Técnico principal apenas por duas vezes numa carreira que leva já 17 anos (juniores do Sacavenense e seniores do Camacha), Azenha, com 41 anos, vai assim optar por uma carreira a solo. Licenciado em Desporto com a marca de 17 valores, o adjunto do «dragão» conta no seu currículo com uma vasta experiência no estrangeiro onde estagiou, entre outros, com Van Gaal no Barcelona, Arrico Sacchi no AC Milan, ou Valery Lobanovski no Dínamo de Kiev. Já em Portugal, foi preparador físico no Farense de Paco Fortes e no Vit. Setúbal de Jorge Jesus.


Carlos Azenha é apreciado para os lados do Dragão pelos métodos de trabalho que aplica nos treinos da equipa principal. É comum vê-lo bastante activo, transmitindo as mensagens de Jesualdo, mesmo durante jogos, e muitos atletas que já passaram pelo clube elogiam o adjunto que agora está de saída do F.C. Porto.



FONTES

Sem comentários: