ANDRÉ MATOS LEITE
0-3. Foi este o resultado final do Benfica – Académica, primeiro jogo da jornada 26 da Bwin Liga. Com Vitória de Guimarães e Sporting a aproximarem-se (se ganharem os respectivos jogos ultrapassam os “encarnados”), a equipa orientada por Chalana voltou a não vencer um jogo caseiro, essencial para conquistar o apuramento directo para a Liga dos Campeões.
Com a Luz como palco, foi a Briosa que mostrou mais vontade de vencer, o que ficou bem patente com a pouca demora do primeiro golo. Aos 4 minutos, Miguel Pedro aproveitou bem um erro que mais parecia um passe de Luisão. O Benfica conseguiu algumas oportunidades para igualar, mas a ofensiva das “águias”, como tem sido habitual esta época, não se mostrou afinada. E como quem não marca sofre, especialmente com erros defensivos à mistura, Berger, aos 36 minutos, ampliou a vantagem da Académica. Estava feito o 2-0 e a situação dos “encarnados” mostrava-se cada vez mais complicada.
Na segunda metade do encontro o Benfica parecia querer inverter o marcador e conseguiu mesmo levar mais perigo à baliza de Pedro Roma. No entanto, a “maldição da finalização” continuou com os avançados da Luz a desperdiçarem as ocasiões criadas. Parecia que as “águias” iriam conseguir salvar a face, mas tudo se desmoronou aos 65 minutos: mais um erro defensivo dos “encarnados” permitiu a Miguel Pedro assistir Luís Aguiar para o terceiro golo da Briosa. Até ao final da partida, a história da segunda parte continuou com destaque para a lesão de Cardozo, já em tempo de descontos.
FONTES
Sem comentários:
Enviar um comentário