A MAIOR GOLEADA DO CAMPEONATO (6-0) GARANTIU O TRI-CAMPEONATO AOS DRAGÕES QUE COMEMORAM JÁ ESTA NOITE O 23º TÍTULO NACIONAL DA SUA HISTÓRIA.
PATRÍCIA MARTINS
Estádio repleto e festa preparada. O Estrela entrou no jogo com marcações cerradas sobre os jogadores adversários, mas o F.C. Porto desde cedo acampou no meio campo dos visitantes. Não há muito para contar para lá dos golos. A segurança da vitória começou a construir-se logo aos 9 minutos com Lucho a concretizar uma bela assitência de Lisandro López. Dois minutos mais tarde, Tarik faz o segundo e já se ouvem os cânticos de tri-campeões no estádio do Dragão.
Ainda na primeira parte Tarik volta a fazer a bola trespassar a linha de golo, mas desta feita o árbitro assinalou fora de jogo. E bem.
A segunda metade não trouxe novidades. Apenas mais golos. Para delírio dos adeptos, Raúl Meireles cruza da direita e Quaresma marca (64'), para pouco depois Maurício marcar na própria baliza após defesa de Nélson (70'). Oito minutos mais tarde chegava Bruno Alves que, de cabeça, faz o quinto golo da noite. A cereja no topo do bolo foi posta por Lisandro que fecha a goleada em meia dúzia a dois minutos do fim.
Com cinco jornadas ainda por disputar, Jesualdo Ferreira garante a conquista do seu segundo título de campeão. Aos adversários resta a luta pelo segundo lugar que dá acesso à Liga dos Campeões. Segue a festa dentro de momentos.
Sem comentários:
Enviar um comentário