sábado, 5 de abril de 2008

PORTO TRI-CAMPEÃO: REACÇÕES APÓS A CONQUISTA DO TÍTULO



JOSÉ PEDRO PINTO


Jesualdo Ferreira conseguiu, com este tri-campeonato, ser o 8º treinador bi-campeão na história do F.C. Porto. Já no flash-interview, o manager portista, para além do contentamento natural pelo feito pessoal e colectivo alcançado, prefere dizer que a época ainda não terminou. “Somos campeões! Mas queremos continuar a jogar assim até ao final do campeonato, com esta atitude, porque ainda temos uma competição que queremos vencer”, disse o treinador azul-e-branco, referindo-se á Taça de Portugal.

Sobre o jogo, em que o F.C. Porto goleou o Estrela da Amadora por 6-0, Jesualdo não ficou surpreendido com a vitória pois “sabia que o jogo ia acabar cedo”. “O que fizemos na 2ª Parte (4 golos marcados nesta etapa) é representativo da nossa qualidade. Fizemos um grande jogo, com uma grande exibição”.

Quanto às últimas notícias relativas aos processos disciplinares abertos ao F.C. Porto pela Liga de Clubes, Jesualdo foi peremptório e acabou apenas por falar no mérito da sua equipa na hora da vitória: “Vencer o campeonato é nosso mérito. Estamos habituados às críticas mas estamos também orgulhosos da nossa seriedade e competência ao longo da época”.

Lucho González foi um dos jogadores que falou aos jornalistas, em pleno relvado do Dragão. O médio argentino também não escondeu a emoção de um tri-campeonato. “ Somos campeões, estamos contentes, mas há que disputar os jogos até ao fim. Fizemos o nosso trabalho e o título é mais do que justo”. Quanto ao futuro, Lucho acabou por confessar que está feliz no F.C. Porto e que pretende continuar de «dragão» ao peito.




Sem comentários: