terça-feira, 29 de abril de 2008

LIGA DOS CAMPEÕES: MAN. UNITED NA FINAL DE MOSCOVO




UM GOLO DE SCHOLES FOI SUFICIENTE PARA OS «RED DEVILS» LEVAREM DE VENCIDA O BARCELONA. A EQUIPA DE QUEIRÓS, RONALDO E NANI É ASSIM A PRIMEIRA FINALISTA APURADA PARA A FINAL DA LIGA MILIONÁRIA, DIA 21 DE MAIO, EM MOSCOVO.



JOSÉ PEDRO PINTO



O Manchester United é o primeiro finalista da Liga dos Campeões 2007/2008. A equipa de Sir Alex Ferguson derrotou, esta noite, o Barcelona, na segunda mão das meias-finais da competição por 1-0 e garante, desde já, uma final com carimbo britânico. Um golo solitário de Paul Scholes, aos 14' da 1ª Parte, assegurou o acesso à final da liga milionária, num jogo onde Ronaldo esteve mais apagado do que habitual e onde Nani foi aposta no «onze» inicial.


Ainda assim, não foi uma partida que se possa apelidar de "fácil" para a formação de Queirós, Ronaldo e Nani. Se é certo que os «red devils» marcaram cedo, com um remate de Scholes a mais de 30 metros da baliza, o Barcelona deu uma boa réplica aos ingleses tendo usufruído de boas oportunidades para marcar no «teatro dos sonhos» ainda no decorrer da 1ª Parte. Com Deco e Messi como os mais inconformados, os catalães nunca desistiram e complicaram a vida a Van der Sar, guardião do Man. United.


Já na 2ª Metade, a partida viu as duas equipas equilibarem-se, com um Manchester mais apostado em gerir uma vantagem mínima muito preciosa para poder aceder à final da «Champions». Os «blaugrana» atacavam, indo atrás do resultado - um golo bastaria para virar toda a eliminatória a seu favor -, mas nem a entrada de Henry em campo conseguiu destroçar a boa muralha defensiva erguida por Ferguson.


Desta feita, resta agora saber qual o outro finalista da edição deste ano da Liga dos Campeões. Chelsea e Liverpool lutam pela vaga amanhã, na partida decisiva de Stamford Bridge, com vantagem para os «blues». A final disputa-se dia 21 de Maio, em Moscovo, no Estádio Luzhniki.




FONTES

Sem comentários: