domingo, 20 de abril de 2008

OLHEIRO GAZETA DO FUTEBOL


MARC TORREJÓN
O FUTURO VEM DA CATALUNHA




Data de Nascimento - 18/02/86 (22 anos)
Nacionalidade - Espanhola
Posição - Defesa-central
Clube - Espanhol de Barcelona
Outros dados - Peso:87 kg; Altura:187 cm



DAVID FERNANDES


O defesa catalão é uma das grandes esperanças do futebol espanhol. Ingressou no Espanhol de Barcelona em 2006 e mantém-se, ainda hoje, na equipa da Catalunha. Torrejón é um dos jogadores mais utilizados em Espanha. As qualidades de central deram-lhe um lugar de destaque no eixo de defesa do Espanhol. Emprestado, em 2006, ao Málaga B, Torrejón viu a cedência como uma oportunidade.


A evolução permitiu-lhe regressar e participar na caminhada do Espanhol na Taça UEFA. A equipa eliminou o Benfica nos quartos-de-final e perdeu apenas frente ao Sevilha.


As exibições de Torrejón têm sido elogiadas pela crítica. O jovem é visto como um jogador forte fisicamente e capaz de limpar a grande área. Dono de um bom toque de bola, necessita de melhorar a sua concentração para atingir voos mais altos.


Mas o talento de Torrejón não passa despercebido ao resto da Europa. Wigan Athletic e Tottenham são alguns dos emblemas que se mostraram interessados em assegurar o seu contributo. O seleccionador espanhol pode vir a ser mais um dos interessados no central. Torrejón faz parte da lista de 31 jogadores que tomou a vacina contra um vírus transmitido por carrapatos. A medida de protecção é uma espécie de pré-convocatória para Luis Aragonés.



Sem comentários: