domingo, 20 de abril de 2008

“LEÃO” VOLTA A MOSTRAR PELE DE “LEÃOZINHO”




ANDRÉ MATOS LEITE


Mais uma oportunidade perdida por um dos “grandes” de Lisboa. Desta vez foi o Sporting a desperdiçar uma oportunidade, talvez, única de assumir o segundo lugar. O “leões” foram humilhados, por 4-1, em Leiria, frente ao último classificado da Bwin Liga.

O jogo começou com o lanterna-vermelha do campeonato a pressionar ao verde e brancos. Foi logo na primeira grande ocasião de golo, aos 14 minutos, que Paulo César bateu Rui Patrício inaugurando o marcador. Não demorou muito (4 minutos) para que o avançado leiriense bisasse na partida fazendo o segundo do encontro. Até ao final da primeira parte o Sporting parecia querer repetir o feito do jogo da Taça, mas fora um golo anulado a Moutinho (fora-de-jogo) era tudo fogo de vista.

Na etapa complementar esperava-se a redenção do “leão” que regressou do balneário com Derlei a substituir Grimi. Os verde e brancos até conseguiram três grandes ocasiões para marcar, mas as pontarias de Veloso e Liédson não encontraram as redes da baliza de Fernando. E foi então que, aos 74 minutos, Sougou foi expulso. No entanto, mesmo contra dez, tudo o que a turma de Paulo Bento conseguiu foi um golo anulado a Yannick Djaló por fora-de-jogo. Com o minuto 83, Ngal matou o jogo, se é que ainda não estava morto, com um golo de calcanhar. 3-0 e as aspirações leoninas ao segundo lugar definitivamente afundadas. Foi então que, pela única vez no encontro, o Sporting teve uma verdadeira reacção por Liédson que conseguiu o golo de honra aos 86 minutos. Derlei, aos 89 minutos, não soube conter o temperamento e viu o vermelho directo voltando a igualdade numérica entre as duas equipas. Já em descontos, Cadú da Silva fez o 4-1 final.


Ficha de Jogo


U. LEIRIA: Fernando; Éder, Bruno Miguel, Éder Gaúcho e Patrick; Tiago, Cadú e Harison; NGal, Paulo César e Sougou
Suplentes: Rafael Fava, Nélson, Laranjeiro, Alhandra, Lukasiewicz e Toñito
Treinador: Vítor Oliveira

SPORTING: Rui Patrício; Abel, Tonel, Polga e Grimi; Miguel Veloso; João Moutinho, Izmailov e Vukcevic; Yannick Djaló e Liedson
Suplentes: Tiago, Pedro Silva, Adrien Silva, Pereirinha, Romagnoli, Tiuí e Derlei
Treinador: Paulo Bento


Fontes

Record

Sem comentários: