sábado, 26 de abril de 2008

PREMIER LEAGUE: LUTA ATÉ AO FIM



DAVID FERNANDES


Chelsea e Manchester United disputavam em Stamford Bridge o jogo do título. As duas equipas estavam separadas por três pontos no topo da Premier League. A equipa de Alex Ferguson encontrava-se em vantagem não só pelos pontos mas também no goalaverage, primeiro critério de desempate no campeonato inglês.

Talvez por isso, o Manchester United apresentou uma equipa desfalcada de muitos habituais titulares. Os confrontos das meias-finais da Liga dos Campeões condicionavam as escolhas dos treinadores. Cristiano Ronaldo e Tevez no banco, Evra na bancada eram os destaques no Manchester. Apenas Lampard era falha no onze de Avram Grant devido ao falecimento da mãe.

A primeira parte foi disputada de forma intensa. O Chelsea pressionava mais porque precisava de ganhar. Apesar do controlo de jogo, a equipa londrina denotava muitas dificuldades em criar oportunidades de golo. O Manchester apresentou uma postura mais expectante. Os «red devils» sentiam a falta de Cristiano Ronaldo no transporte de bola. Nani era o mais activo mas sem resultados práticos.

O primeiro grande lance de perigo foi criado por Joe Cole que atirou uma bola à trave na sequência de um ressalto. O Manchester United era muito inconsequente e não conseguia criar perigo. Foi preciso esperar pelos descontos para ver o Chelsea aproximar-se da baliza. Cruzamento de Drogba e cabeceamento vitorioso de Ballack. 1-0 para o Chelsea que deixava a equipa de Alex Ferguson em maus lençóis.

O Manchester entrou melhor na segunda parte e viu um golo cair-lhe do céu. Ou melhor, caiu dos pés de Ricardo Carvalho que falhou o passe na retaguarda e isolou Rooney. O internacional inglês não tremeu perante Petr Cech e fez o empate. Esperava-se uma reacção forte por parte de um Chelsea obrigado a vencer. Mas a equipa de Carlos Queiroz tomou conta do jogo fazendo alterações com a entrada de Cristiano Ronaldo e O’Shea.

A entrada de Cristiano Ronaldo deu mais profundidade ao Manchester United. O jogo passou a ser mais faltoso e sucederam-se os livres perigosos junto das balizas. E foi de um lance de bola parada que o Chelsea chegou ao golo. Belletti cruzou para a grande área e Carrick desviou com o braço. O árbitro considerou que foi grande penalidade e Ballack encarregou-se de converter o castigo máximo. Ronaldo teve a grande oportunidade para empatar mas Ashley Cole tirou sobre a linha de golo.

O Chelsea vence 2-1 e estão empatadas com 81 pontos no topo da Premier League. O Manchester United permanece na frente devido ao melhor goalaverage.



FICHA DE JOGO


Chelsea: Cech; Ferreira (Anelka 66’), Carvalho, Terry, A Cole; Essien, Mikel, Ballack; J Cole (Makelele 87’), Kalou (Schevchenko 81’), Drogba. Subs: Hilario, Belletti, Makelele, Shevchenko, Anelka

Man Utd: Van der Sar; Brown, Ferdinand, Vidic (Hargreaves 14’), Silvestre; Nani, Fletcher, Carrick, Anderson (Anderson 65’), Giggs; Rooney (Ronaldo 64’). Subs: Kuszczak, O'Shea, Hargreaves, Tevez, Ronaldo

Homem do Jogo: Ballack Marcadores: Chelsea - Ballack 45,86 (pen) / Man Utd - Rooney 57.

3 comentários:

André disse...

Boas! Só pa fazer uma pequena correção: quem cruzou no lance do penalti foi o Essien, não o Belletti, que como se pode facilmente verificar na ficha do jogo nem sequer esteve em campo! Abraços e continuem com o bom trabalho!

Rafa disse...

O novo blog "Lousã Brothers", criou uma galeria de vídeos, que vem preencher uma lacuna a nível de material multimedia da claque, desde que acabou o blog "mn85polo2".

Para visualizar o conteúdo:

www.mnlousa.blogspot.com

Viva a Briosa!

Abraço ;)

GAZETA DO FUTEBOL disse...

Fica feita a correcção, caro leitor!


Obrigado pela atenção.


O Editor
José Pedro Pinto