sábado, 26 de abril de 2008

GIGANTES FAZEM A VITÓRIA NA LUZ



ANDRÉ MATOS LEITE


Luisão e Cardozo. Foram estes os marcadores de serviço na vitória do Benfica sobre o Belenenses. Num jogo essencial para continuar na luta pelo segundo lugar, e consequente apuramento para a Liga dos Campeões, os “encarnados” não desiludiram voltando às vitórias com dois golos sobre a formação de Belém.

A primeira parte prometia tudo menos a vitória da “águia”. Com um início de jogo em que pouco perigo surgia junto das balizas, foi o Belenenses que exerceu o primeiro domínio no encontro. Quim via a bola muito perto de entrar nas redes por si protegidas e, mesmo quando o Benfica começou a contrariar a superioridade adversária, nunca conseguiu sacudir completamente a pressão dos azuis. No entanto, a sorte não queria a derrota do clube da Luz e, aos 41 minutos, Luisão inaugura o marcador. Na sequência de um canto, o central brasileiro remata de primeira e bate o guardião Júlio César. Antes do intervalo, Rafael Bastos ainda teve uma grande ocasião para empatar a partida, mas após ultrapassar três defesas “encarnados” o remate foi travado por Quim.

Com a segunda parte chegou novo período de domínio da equipa de Belém. Num dos lances mais caricatos do jogo e, talvez de toda esta temporada, Rafael Bastos, aos 54 minutos, rematou duas vezes seguidas ao poste direito da baliza benfiquista. Mas mais uma vez a sorte estava contra o Belenenses. Aos 64 minutos, Di María, acabado de entrar, ganha uma falta junto à área dos azuis. Cardozo foi chamado a converter e não desperdiçou fazendo o 2-0. A partir deste momento o jogo tornou-se mais dividido, havendo ainda tempo para ambas as formações desperdiçarem algumas boas ocasiões para marcar. Aos 76 minutos, Hugo Alcântara viu o vermelho directo por agressão (estalo) a Katsouranis.

Ficha de Jogo

BENFICA: Quim, Nélson, Luisão, Edcarlos e Léo; Katsouranis, Nuno Assis, Rui Costa e Rodríguez; Nuno Gomes e Cardozo
Suplentes: Moreira, Zoro, Luís Filipe, Sepsi, Di María, Mantorras e Makukula
Treinador: Fernando Chalana

BELENENSES: Júlio César, Amaral, Rolando, Hugo Alcântara e Rodrigo Alvim; Gómez, Ruben Amorim, Zé Pedro e Silas; Rafael Bastos e Weldon
Suplentes: Marco, Cândido Costa, Devic, Edson, Evandro Roncatto, Fernando e João Paulo
Treinador: Jorge Jesus


Fontes

Sem comentários: