terça-feira, 22 de abril de 2008

SP. BRAGA: MACHADO DEMITE-SE




O TÉCNICO DO SP. BRAGA APRESENTOU A DEMISSÃO DO CARGO E A DIRECÇÃO DO CLUBE JÁ CONFIRMOU O CENÁRIO DA SAÍDA. OS MAUS RESULTADOS ESTÃO NA BASE DA DECISÃO DO TREINADOR.



JOSÉ PEDRO PINTO



Manuel Machado já não é treinador do Sp. Braga. O técnico apresentou a demissão na noite de ontem, o que já foi confirmado pela direcção bracarense (veja aqui o comunicado da SAD do Sp. Braga).


Na base da decisão de Machado estão os maus resultados da equipa, que a colocam no 9º lugar da tabela, ao fim de 27 jornadas, bem longe das posições que dão acesso à Taça UEFA. Com os objectivos incumpridos desde que assumiu o comando técnico do Sp. Braga, em Novembro, em substituição de Jorge Costa, Manuel Machado bate com a porta após a pesada derrota do último fim-de-semana, no Funchal, frente ao Marítimo (4-1). António Caldas assume, desta forma, a liderança da equipa técnica até ao final da época, ele que já tinha sido o treinador da transição entre Jorge Costa e Manuel Machado.


A temporada não tem corrido de feição ao Sp. Braga. Depois de um forte investimento no plantel 2007/2008, os maus resultados da equipa colocam-na num surpreendente 9º lugar, a 8 pontos da zona «europeia», e já a fizeram sair precocemente da Taça de Portugal, logo à 5ª eliminatória. Olhando para as últimas cinco partidas realizadas, os «arsenalistas» não vencem desde a 23ª Jornada (vitória por 3-0, em casa, frente à Naval), tendo apenas registado quatro pontos em quinze possíveis.



HIPÓTESES EM ABERTO PARA 2008/2009

Se é certo que António Caldas assumirá o comando técnico do Sp. Braga até final da época, as dúvidas prendem-se agora com quem será o treinador para 2008/2009. O romeno Lazslo Bolöni, campeão pelo Sporting em 2001/2002, e Jorge Jesus, do Belenenses, são duas das mais fortes hipóteses para treinar os bracarenses na próxima temporada, mas outros nomes podem ainda surgir, com António Salvador já a preparar o projecto 2008/2009.




FONTES

Sem comentários: