segunda-feira, 21 de abril de 2008

ANÁLISE DA JORNADA

JORNADA CONTURBADA TEM ESCÂNDALO COM MARCA DE LEÃO



PATRÍCIA MARTINS


A 27ª jornada é marcada por algumas polémicas: no Bessa os jogadores ameaçaram não jogar, o que acabou por não se verificar e a pantera venceu o rival, dando um pontapé dentro de campo na crise que vive; Já em casa do condenado Leiria, o leão provocou o escândalo da época ao perder por largos números. O clássico mais esperado do estádio do Dragão terminou com uma vitória do F.C. Porto. O Benfica regressa a Lisboa com mais uma pedra na contestação dos adeptos a esta direcção.


ACADÉMICA 0-0 V. GUIMARÃES


O jogo que abriu a jornada foi equilibrado e o nulo no marcador acabou por retratar bem esta partida. O Guimarães corria o risco de perder o segundo lugar, mas com a derrota do Sporting e Benfica continua na melhor posição para chegar à Champions. Já a Académica continua num lugar confortável para a manutenção.


MARÍTIMO 4-1 SP. BRAGA


O Marítimo terminou a primeira parte a perder, na sequência de uma grande penalidade convertida com sucesso por César Peixoto. A segunda parte trouxe uma grande reviravolta no marcador: os madeirenses marcaram quatro golos e levaram os três pontos. Os marcadores foram Marcinho(49’) , João Luiz (55’) e Márcio Mossoró a bisar (67’ e 68’). Marítimo e Braga estão separados por seis pontos e os insulares ocupam o sexto lugar.


BOAVISTA 1-0 NACIONAL


Depois de uma das semanas mais polémicas na história dos boavisteiros, os jogadores axadrezados entraram em campo e arrecadaram a vitória, com um golo de Diakité (62’). Sem fazer um jogo brilhante, o Boavista soube conter as jogadas ofensivas do Nacional. Com este resultado o Boavista ultrapassa o rival desta jornada e assegura o oitavo lugar.


PAÇOS DE FERREIRA 2-2 NAVAL


O Paços de Ferreira teve mais oportunidades de golo e esteve mesmo a vencer, mas deixou-se empatar já em cima do apito final. Com este resultado o Paços perdeu a chance de ficar mais tranquilo e fica apenas um ponto acima do último classificado. Acima de si, numa posição menos desconfortável, está precisamente a Naval 1º de Maio.


LEIXÕES 0-0 E. AMADORA


Com um nulo no resultado de um jogo entre duas equipas que nadam contra a despromoção, a divisão de pontos beneficia mais o Estrela. Já os matosinhenses continuam em penúltimo lugar com apenas 23 pontos.


U. LEIRIA 4-1 SPORTING


O resultado mais inesperado da jornada surgiu em Leiria. O último classificado conseguiu vencer duas partidas seguidas, pela primeira vez. Com um imponente 4-1, venceu o Sporting que perdeu assim a oportunidade de agarrar o segundo lugar, depois de Guimarães e Benfica terem perdido pontos esta jornada.


F.C. PORTO 2-0 BENFICA


O Benfica teve alguns bons momentos e lances de perigo, mas não conseguiu concretizar os dragões acabaram por ser superiores, fazendo dois golos. Lisandro López foi o marcador de serviço, a bisar (7’ e 80’). Os encarnados ficam no quarto lugar, com Sporting e Vitória de Guimarães na sua frente.


Esta noite, pelas 19:45h, o Belenenses recebe no Restelo o Vitória de Setúbal, para o jogo que encerra a 27ª jornada. Em caso de vitória a equipa de Belém pode ultrapassar o adversário e chegar ao quinto lugar da BWIN Liga.

Confira aqui a tabela classificativa.

Sem comentários: