quarta-feira, 21 de maio de 2008

LIGA DOS CAMPEÕES: MANCHESTER VENCE FINAL EMOCIONANTE NAS GRANDES PENALIDADES

MANCHESTER UNITED 1-1 (6-5 g.p.) CHELSEA




A FINAL INGLESA DA LIGA DOS CAMPEÕES TEVE DIREITO A GRANDES EMOÇÕES E DECISÃO POR GRANDES PENALIDADES. NO DUELO QUE OPUNHA PORTUGUESES CRISTIANO RONALDO, NANI E CARLOS QUEIRÓS LEVAM A MELHOR SOBRE RICARDO CARVALHO, PAULO FERREIRA E HILÁRIO.


PATRÍCIA MARTINS


Com os "Red Devils" a entrarem melhor no jogo, foi Cristiano Ronaldo a abrir o marcador, quando aos 26 minutos o defesa Brown cruza para o português marcar. Estava feito o primeiro e Ronaldo confirmado como o melhor marcador da Champions. Perto do intervalo Frank Lampard tem a sorte do seu lado e consegue repor a igualdade na partida.

Na segunda metade o Chelsea melhora o seu jogo e equilibra o encontro acabando por levar algum perigo à baliza adversária. Com o empate entre as equipas de "terras de sua majestade" no final dos 90 minutos, houve um prolongamento em que os "blues" tiveram perto de vencer a Champions com um belo remate de Lampard contra a barra.

A lotaria das grandes penalidades trouxe ao jogo uma componente emocional ainda mais destacada. As surpresas surgem nos grandes encontros e o melhor marcador da Liga dos Campeões e da Première League, Cristiano Ronaldo, falha o seu penaltie, denotando algum nervosismo. O Chelsea tinha a vitória nas suas mãos quando o azar acompanhou o experiente capitão John Terry, que escorrega no encharcado relvado e remata a bola para fora da baliza. Na série de grandes penalidades que se seguiu, o avançado Anelka permite a defesa a Van Der Sar.

O Manchester United sagra-se campeão europeu de clubes. Lágrimas no relvado: umas provocadas pelos festejos, outras pela desilusão. Resta saber se "não há duas sem três" e os jogadores lusitanos Ronaldo e Nani vão festejar o terceiro título da época já no Euro 2008.

Sem comentários: