terça-feira, 8 de julho de 2008

VALE E AZEVEDO DETIDO EM LONDRES



A POLÍCIA INGLESA EXERCEU O MANDADO DE CAPTURA EUROPEU. O ANTIGO PRESIDENTE DO S.L. BENFICA FOI OUVIDO, JÁ ESTÁ EM CASA, MAS DEVE MESMO SER PRESENTE A TRIBUNAL AINDA HOJE.




JOSÉ PEDRO PINTO




Vale e Azevedo foi hoje detido, em Londres. As autoridades britânicas exerceram o mandado de captura europeu e o antigo presidente do S.L. Benfica apresentou-se na esquadra de polícia de Belgravia para prestar declarações. Embora já tenha regressado a casa, na capital inglesa, tudo indica que será presente ao Tribunal de Westminster ainda esta tarde.


O mandado foi cumprido por uma divisão de extradição da polícia inglesa que terá combinado uma hora específica com João Vale e Azevedo para este se apresentar às autoridades competentes e prestar as declarações requeridas. O ex-presidente dos «encarnados» já regressou a casa, aguardando agora para se apresentar ao Tribunal de Westminster.


Recorde-se que João Vale e Azevedo está acusado de três crimes de peculato, falsificação de documentos, abuso de confiança e ainda branqueamento de capitais, ainda decorrentes da sua passagem pela Direcção do S.L. Benfica, e que, há cerca de duas semanas, afirmou à comunicação social que não viajaria para Portugal para se entregar às autoridades portuguesas.



FONTES




Sem comentários: