quarta-feira, 29 de outubro de 2008

TAÇA DA LIGA: JÁ SÓ FALTA UM APURADO


NACIONAL, ACADÉMICA, RIO AVE E BELENENSES GARANTIRAM, HOJE, A PASSAGEM À TERCEIRA FASE DA TAÇA DA LIGA. O BRAGA DERROTADO EM VILA DO CONDE FICA PELO CAMINHO.


PEDRO ROCHA


Estão encontrados mais cinco apurados para a próxima fase da Taça da Liga. Depois dos encontros de hoje falta apenas conhecer um apurado que surgirá do encontro entre Olhanense e Naval, a 5 de Novembro.

Nos jogos desta tarde destaque para a vitória do Rio Ave frente ao Braga. A equipa arsenalista mesmo motivada por duas goleadas não conseguiu ultrapassar os vilacondenses, que venceram por 1-0 (golo de Ronaldo). Com esta vitória, os pupilos de João Eusébio seguem em frente na competição. A Académica também se apurou graças a uma vitória em Gondomar (2-0).

No jogo quente da jornada, Jaime Pacheco conseguiu o primeiro triunfo oficial pelo Belenenses ao derrotar o Gil Vicente, em Barcelos, por 1-0. Com este triunfo, o Belenenses passa à 3a fase. Sorte diferente teve o U. Leiria, os homens do Lis apesar de derrotarem o Nacional não conseguiram o apuramento pela diferença de golos face aos madeirenses.

Nacional, Belenenses, Académica e Rio Ave juntam-se assim a Paços de Ferreira (jogou 12 de Outubro), Setúbal, Marítimo, Benfica, Guimarães, Sporting e Porto - os seis primeiros classificados da liga transacta. Falta apenas saber o 12º apurado que sairá do grupo E, dia 5 de Novembro, no confronto entre Naval e Olhanense, em Olhão.

Na terceira fase são formados três grupos de 4 equipas. Os jogos desta fase estão previstos para os dias 7, 14 e 18 de Janeiro.Os vencedores dos grupos mais o melhor segundo passam às meias-finais, marcadas para 4 de Fevereiro.

A final da competição será disputada no dia 22 de Março.






Sem comentários: