sábado, 1 de novembro de 2008

LIGA SAGRES: FALTAVA A TERCEIRA


NÃO HÁ DUAS SEM TRÊS. O PORTO PERDEU PELA TERCEIRA VEZ CONSECUTIVA ESTA ÉPOCA.NA FIGUEIRA, A NAVAL DERROTOU OS CAMPEÕES NACIONAIS POR 1-0. DANIEL CRUZ FOI O HERÓI DA PARTIDA.


PEDRO ROCHA



Aí está mais uma derrota. Após as derrotas frente ao Dínamo e Leixões, os campeões nacionais voltaram a perder. A equipa navalista fez uma exibição regular, com poucos erros, e aproveitou uma das poucas oportunidades que teve. O estreante Daniel Cruz marcou o único golo da partida num bom lance individual. O Porto voltou a não ser capaz de virar um jogo a seu favor. A Naval faz história e vence os campeões nacionais pela primeira vez na sua história.

Tanto Ulisses como Jesualdo efectuaram alterações. Na Naval, Marcelinho e Dudu não jogaram por lesão, Marinho e Daniel Cruz foram chamados para a equipa. No Porto, Fernando e Benítez regressaram ao onze.

No primeiro tempo, o Porto entrou melhor e criou algum perigo junto da área figueirense. A equipa da Naval aceitou o domínio azul e branco, mas bem organizada defensivamente respondia com rápidos contra-ataques. As melhores oportunidades pertenceram, no entanto, ao Porto. Lisandro nunca conseguiu levar a melhor sobre Peiser e só isso explica o nulo ao intervalo.

No segundo tempo, a Naval subiu de produção e num belo lance chegou ao golo aos 54´minutos. O lateral estreante Daniel Cruz passou como quis por Sapunaru e bateu Nuno, que parece mal batido. Com o passar dos minutos e a perder, a ansiedade cresceu e o Porto foi perdendo intensidade e fio de jogo. A Naval com Alex e Davide em destaque passou a chegar com maior facilidade à área portista, com Nuno a ter de se aplicar algumas vezes para evitar o segundo golo. Os pupilos de Jesualdo desinspirados e sem poder de fogo nunca conseguiram bater a muralha navalista. Com Tarik e Hulk, o ataque melhorou mas mesmo isso foi insuficiente face à organizada equipa da Figueira. Depois da boa réplica frente ao Benfica, a Naval consegue mesmo bater o pé a um grande.

Com esta vitória, a equipa da Naval apanha o Porto na tabela com 11 pontos. Os dragões sofreram a terceira derrota seguida, segunda para a liga, o que não acontecia desde 2005.



Sem comentários: