terça-feira, 18 de novembro de 2008

PORTUGAL: SUB-21 VOLTAM AOS BONS RESULTADOS




ANDRÉ MATOS LEITE


Após a eliminação do campeonato da Europa e da derrota no amigável frente à Ucrânia, a selecção portuguesa de Sub-21 voltou aos triunfos. Com uma vitória caseira, por 4-1, ante a Espanha, as “quinas” provaram ao mundo que, com os “nuestros hermanos” a serem considerados favoritos, a teoria nem sempre se comprova na prática.

Rui Caçador tinha prometido uma táctica com dois avançados e foi isso mesmo que apresentou em campo. Orlando Sá e Rui Fonte faziam parceria no ataque quando o apito inicial soou. Ainda assim, o resultado não estava a ser o melhor. Com o jogo equilibrado durante o primeiro quarto de hora, a Espanha começou a ganhar ascendente sobre Portugal. Foi então que Rui Fonte, avançado do Arsenal, mostrou que a táctica portuguesa podia funcionar quando, aos 20’, interceptou um atraso para fazer o 1-0. No entanto, uma grande penalidade aos 23’ a favor dos pupilos de Juan López, permitiu a Parejo restaurar a igualdade no marcador. Portugal não baixou os braços, partiu para o ataque e, antes do intervalo, colocar-se-ia a ganhar por 3-1. Aos 37’ e na sequência de um canto batido por Pereirinha, Orlando Sá cabeceou para o 2-1. Perto do fim da primeira parte, Pereirinha, novamente na assistência, cruzou para Orlando Sá bisar e bater Asenjo pela terceira vez.

Com a chegada da etapa complementar e as “quinas” a vencer por 3-1, a Espanha foi dominada pela equipa caseira. Aos 55’ Orlando Sá conseguiu o seu hat-trick, desta feita assistido por Yazalde. O avançado do Braga ainda tentaria o quarto golo de cabeça, mas a pontaria não foi a melhor com a bola a passar ao lado das redes espanholas.

Ficha de Jogo

Jogo Amigável
Estádio Municipal do Cartaxo
Árbitro: Hugo Miguel

PORTUGAL: Rui Patrício, João Gonçalves, Miguel Vítor, Daniel Carriço, Ruben Lima, Candeias, Castro, Stélvio, Pereirinha, Rui Fonte e Orlando Sá
Suplentes: Ventura, Bura, André Pinto, João Aurélio, João Martins, Yazalde e Pedro Moreira
Treinador: Rui Caçador

ESPANHA: Sergio Asenjo, Azpilicueta, Echaide, Domínguez, Balenziaga, Aarón, Sergio Busquets, Camacho, Fran Mérida, Parejo e Adrián López
Suplentes: De Gea, Javi Martinez, Canella, Jordi Alba, Raúl, Bueno, Lillo
Treinador: Juan López


Fontes


Sem comentários: