segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

APÓS DOIS MESES, "LEÕES" VOLTAM A VENCER EM CASA





ANDRÉ MATOS LEITE


O Sporting venceu o Guimarães por 2-0, em Alvalade, num jogo em que até marcou… três golos. Um triunfo importante que permite aos “leões” recuperar dois pontos face ao líder do campeonato, o Leixões, que empatou esta jornada com o Naval.

O resultado desta noite começou a desenhar-se cedo. Com os caseiros a pressionar desde o início, Pereirinha lançou Postiga na velocidade para o avançado bater Nílson pela primeira vez da noite. Estavam decorridos 8’ no marcador. O Guimarães tentou reagir, embora sem grande sucesso, tendo os “leões” acabado por dilatar a vantagem pouco antes de chegar o equador da primeira parte. Aos 21’, Liedson responde afirmativamente ao cruzamento de Romagnoli e faz o 2-0. O encontro equilibrou-se a partir do tento do “levezinho”, com o desacelerar do Sporting, com ambas as formações a trocarem ataques, mas sem conseguirem colher os frutos do seu trabalho.

Na fase complementar da partida chegou a parecer que os vimaranenses conseguiriam alterar o resultado. Até ao 65’ os pupilos de Manuel Cajuda, perante a passividade da equipa da casa, carregavam sobre a baliza de Rui Patrício sem, no entanto, conseguir entrar na área em boas condições para marcar. Valiam os remates de fora de área, muitos dos quais resultaram em cantos para os visitantes. Contudo a reacção da turma de Paulo Bento resultou no momento mais controverso do jogo. Os “leões” já tinham recuperado o domínio do jogo e ameaçavam, novamente, as redes de Nílson. Chegado o minuto 72, Pereirinha assiste Postiga e o avançado bisa. O golo, no entanto, foi anulado pois o guardião vimaranense tirou a bola da baliza, não tendo o auxiliar conseguido apreciar o lance da melhor forma. O jogo terminou tal como a primeira parte: ambas as equipas a criarem lances de perigo sem conseguirem chegar ao golo.

Ficha de Jogo

Liga Sagres - 10.ª Jornada
Sporting - V. Guimarães
Estádio José Alvalade, em Lisboa
Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa)

SPORTING: Rui Patrício; Pereirinha, Carriço, Polga e Grimi; João Moutinho, Miguel Veloso, Romagnoli e Izmailov; Liedson e Hélder Postiga.
Suplentes: Tiago, Cedric Soares, Pedro Mendes, Ronny, Adrien Silva, Yannick Djaló e Rodrigo Tiuí.
Treinador: Paulo Bento.

V. GUIMARÃES: Nilson; Andrezinho, Gregory, Vítor Bastos e Momha; João Alves, Flávio Meireles, Wênio e Nuno Assis; Marquinho e Desmarets.
Suplentes: Nuno Santos, Lionne, Márcio, Fajardo, Carlitos, Jean Coral e Roberto.
Treinador: Manuel Cajuda.


Fontes

Sem comentários: