segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

LIGA SAGRES: PORTO CUMPRE SERVIÇO MÍNIMO


O PORTO VENCEU A ACADÉMICA NO DRAGÃO POR 2-1. OS PORTISTAS GARANTIRAM A VITÓRIA COM GOLOS DE RODRIGUEZ E MEIRELES, CRIS MARCOU PARA A ACADÉMICA. MESMO A MEIO GÁS OS DRAGÕES CHEGAM À QUINTA VITÓRIA SEGUIDA E AO QUINTO LUGAR.


PEDRO ROCHA


O Porto derrotou, esta noite, a Académica de Coimbra. Os "estudantes" completam o sétimo jogo sem vencer, os dragões conseguem a quinta vitória seguida. Numa partida jogada a toada lenta os portistas foram mais fortes.

O primeiro tempo começou com um Porto rápido mas pouco acutilante. Mesmo a dominar só aos 20 minutos é que surgiram os primeiros lances de perigo para Peskovic. Hulk assumiu várias vezes a responsabilidade, sem resultados práticos. A Académica limitava-se à velocidade de Sougou e Miguel Pedro. Sem surpresa o Porto abriu o marcador ao minuto 24. Livre de Meireles e cabeceamento de Rodriguez, o uruguaio estreou-se a marcar pelos portistas. Com o domínio da partida adivinhava-se o segundo golo dos dragões quando a Académica marcou. Bonito lance da Briosa que culmina com o remate de Cris no interior da área portista. A Académica ganhou ascendente mas não mais incomodou Helton.

O segundo tempo abriu com o golo do Porto. Logo aos 50 minutos, Hulk trabalha bem e cruza para Meireles que livre de marcação coloca os dragões na frente. Com 2-1 a "briosa" não mais incomodou a baliza azul e branca e os portistas limitaram-se a gerir o resultado. Merecem nota apenas dois lances: a expulsão justa de Sougou, entrada dura sobre Fernando, e o penálti desperdiçado por Lucho (ao poste) a cinco minutos do fim.

Com a vitória o Porto ascende ao quinto posto, a Académica soma o sétimo jogo sem ganhar e continua a descer na classificação. Neste momento ocupa a 12ª posição a dois pontos do último lugar.

Sem comentários: