sábado, 20 de dezembro de 2008

EDITORIAL


UM OLHAR PARA O FUTURO



Um Feliz Natal. Um Óptimo 2009. Com tudo o que todos possam desejar para si próprios. São os votos sinceros da redacção da
Gazeta do Futebol.



Em época de festa, escusamo-nos relembrar o passado, tanto pelas alegrias como pelas tristezas. Preferimos, ao invés, um olhar sobre o futuro e o novo ano que se nos deparará daqui a alguns dias.

Não queremos enveredar pelos tradicionais 12 desejos de passagem de ano porque achamos que os apelos e os pedidos podem ser bem mais eficientes junto das estruturas de poder do futebol português.

Apela-se aos dirigentes de todos os clubes um maior e mais célere cumprimento das suas obrigações – seja de que âmbito for – na tentativa de sanear o mau ambiente que se vive no desporto-rei em Portugal.

Apela-se às duas mais altas entidades do futebol nacional (Federação Portuguesa de Futebol e Liga Portuguesa de Futebol Profissional) uma maior incidência na regulação junto dos clubes e um esforço complementar para tornar este desporto cada vez melhor. Passemos à frente as grandes galas e os sorrisos que são dados pela frente e não pelas costas.

Apela-se ao diálogo e ao entendimento de todos para baixar os preços dos bilhetes e levar mais gente aos estádios.

Apela-se à classe da arbitragem uma maior concentração nos jogos em que os árbitros têm, obrigatoriamente, que decidir lances complicados e um maior pragmatismo na hora de levar o apito à boca.

Apela-se aos jogadores um nível de entrega ao jogo superior ao que temos visto, nas últimas semanas.

Apela-se aos adeptos somente isto: civismo. Para que todos possam ver 90 minutos de futebol sem sobressaltos.


Um Feliz Natal. Um Óptimo 2009. Com tudo o que todos possam desejar para si próprios. São os votos sinceros da redacção da Gazeta do Futebol.

A partir de 23 de Dezembro, entramos em período de férias (que achamos bem merecidas) para recarregar baterias. Vemo-nos no novo ano.



1 comentário:

Tommy_Gun disse...

Sem muito mais a dizer, merry Xmas ;)