sábado, 20 de dezembro de 2008

ACADÉMICA EMPATA SPORTING COM AJUDA DE PESKOVIC



O SPORTING EMPATA (0-0) EM ALVALADE COM A ACADÉMICA DE COIMBRA. NUM JOGO EM QUE OS LEÕES TUDO FIZERAM PARA MARCAR, O GUARDA-REDES ESLOVACO PESKOVIC FEZ UMA EXCELENTE EXIBIÇÃO E TRAVOU TODAS AS BOLAS ENVIADAS À SUA BALIZA.



PATRÍCIA MARTINS



O Sporting entrou em campo como favorito, mas desde cedo a Académica mostrou que estava ali para surpreender e disputar o jogo milímetro a milímetro. A um bom ritmo de grande nível as equipas tentavam criar oportunidades de golo, mas as defesas mostravam-se sempre atentas a qualquer jogada. Os lances mais importantes surgiram a cinco minutos do final do primeiro tempo: Izmailov deixa brilhar o guardião dos estudantes com uma excelente defesa (40´), para logo de seguida voltar a socar de modo exemplar um remate de Polga.


Um minuto depois grita-se golo em Alvalade, no entanto era um falso alarme: Uma falta à entrada da área sobre Izmailov dá direito a um livre que é marcado de imediato por Liedson, mas apesar da bola ter entrado na baliza, o árbitro Cosme Machado não valida o tento. Rochemback ainda tenta a sua sorte, mas sem eficácia.

Na segunda parte o Sporting manteve a posse de bola mas demonstrava alguma ansiedade por não conseguir marcar. Os estudantes da briosa diminuíram a pressão na baliza de Rui Patrício, mas o guarda-redes dos visitantes não diminuiu o ritmo de defesas. Aos 65 minutos Romagnoli remata para mais uma brilhante defesa de Peskovic. Aos 71 minutos surge a melhor oportunidade do encontro com Miguel Veloso a abrir caminho a Hélder Postiga que cabeceia… por cima.


Rochemback volta a fazer saltar da cadeira os adeptos presentes em Alvalade com uma bomba dirigida à baliza, mas a noite era mesmo de Peskovic que está inviolável. Já durante os descontos o guardião eslovaco prova que é a figura do jogo com uma defesa a funcionar como cereja no topo do bolo: Moutinho chuta para golo e mesmo em cima da linha Peskovic defende, por puro instinto, com uma palmada que permite á sua equipa sair de Alvalade com o nulo no marcador.

Num jogo em que o Sporting tentou de todas as maneiras chegar ao golo, Peskovic foi inflexível na defesa da sua baliza. Os leões têm que se contentar com um ponto que os deixa mais afastados do topo da tabela.


Ficha do Jogo

Liga Sagres, 12.ª jornada

Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Hora: 20.30

Árbitro: Cosme Machado (Braga)


EQUIPAS OFICIAIS


SPORTING

Rui Patrício; Abel, Daniel Carriço, Polga e Caneira; Rochemback, João Moutinho, Izmailov e Romagnoli; Postiga e Liedson

Suplentes: Tiago, Pedro Silva, Adrien, Miguel Veloso, Vukcevic, Yannick e Tiuí

Treinador: Paulo Bento


ACADÉMICA

Peskovic; Pedrinho, Luiz Nunes, Orlando e Pedro Costa; Pavlovic; Miguel Pedro, Lito, Cris e Diogo; Éder

Suplentes: Rui Nereu, Madej, Carlos Aguiar, Licá, Edson, Nuno Piloto e Tiero

Treinador: Domingos Paciência

Sem comentários: