domingo, 7 de dezembro de 2008

LIGA SAGRES: GOLEADA À MODA ANTIGA


O BENFICA GOLEOU, ESTA NOITE, O MARÍTIMO POR 6-0. NA MADEIRA, OS ENCARNADOS CONSEGUIRAM SUBIR À LIDERANÇA DA LIGA. O JOGO FICOU MARCADO DESDE CEDO PELA EXPULSÃO DE MARCOS.


PEDRO ROCHA


O Benfica subiu à primeira posição da Liga e fica agora à espera do resultado do Leixões (joga amanhã). Esta é a primeira impressão a retirar de uma partida com pouca história. Os encarnados entraram a todo o gás e a querer resolver o jogo cedo. Suazo deu o aviso quando passou por Marcos e acertou em Van der Linden com tudo para fazer o golo. Não fez aí mas criou logo a seguir o momento da partida. Katsouranis marcou uma falta rapidamente a lançar o hondurenho que em velocidade é derrubado pelo guardião do Marítimo. Artur Soares Dias assinalou grande penalidade e expulsou Marcos. Reyes na conversão da penalidade não falhou. A partir deste momento o Benfica passou a dominar todas as incidências da partida, só por “fogachos” individuais os madeirenses chegavam à baliza de Moreira. Antes do final do primeiro tempo Suazo após um canto cabeceia para o segundo golo encarnado e acabou por completo com o jogo.

No segundo tempo nada de novo. O Benfica continuou a dominar a partida enquanto os madeirenses foram lutando enquanto aguentaram. Com menos um homem desde cedo os pupilos de Lori Sandri desgastaram-se em demasia e acabaram por pagar uma factura demasiado pesada. Luisão marcou o seu regresso com um golo e ampliou a vantagem benfiquista, Suazo bisou. N. Gomes que substituíra Aimar jogou tempo suficiente para assistir, marcar por duas vezes e fechar a contagem.

Vitória justa do Benfica que consegue um resultado histórico num campo tradicionalmente difícil para os “grandes”. Com estes três pontos o Benfica termina com uma série de dois resultados negativos, assume a liderança da Liga e ainda recebe um bálsamo de confiança para o jogo decisivo da UEFA frente ao Metalist.


Ficha do jogo:

Estádio dos Barreiros, no Funchal

Árbitro: Artur Soares Dias (AF Porto)

Marítimo – Marcos; João Guilherme, Fernando Cardozo e Van der Linden; Paulo Jorge, Bruno (João Luiz, 65 m), Olberdam e Miguelito; Marcinho; Manu (Bruno Grassi, 19 m) e Djalma (Babá, 58 m).

Suplentes não utilizados: Briguel, Luis Olim, Vítor Júnior e Bruno Fogaça.

Benfica – Moreira; Maxi Pereira, Luisão, Sidnei e David Luiz; Katsouranis e Binya (Yebda, 58 m); Ruben Amorim (Balboa, 67 m), Aimar e Reyes; David Suazo.

Suplentes não utilizados: Moretto, Miguel Vítor, Urreta e Cardozo.

Disciplina: cartão amarelo a Luisão (35 m), Ruben Amorim (43 m), Binya (45+4 m), Reyes (49 m), Fernando Cardozo (50 m), David Luiz (55 m), Katsouranis (60 m) e Moreira (75 m); cartão vermelho a Marcos (16 m).

Marcador: 0-1 por Reyes (20 m, g.p.); 0-2 por Suazo (42 m); 0-3 por Luisão (65 m); 0-4 por Suazo (85 m); 0-5 por Nuno Gomes (86 m); 0-6 por Nuno Gomes (90+2 m)


Sem comentários: