sábado, 13 de dezembro de 2008

RESERVAS DO PORTO GOLEIAM CINFÃES





ANDRÉ MATOS LEITE


O Porto eliminou o Cinfães com uma vitória por 4-1. Jesualdo Ferreira aproveitou o encontro para fazer rodar alguns jogadores, tendo os “dragões” iniciado a partida sem algumas das peças habituais como Lucho ou Hulk.

Apesar da diferença de qualidade entre ambas as formações (o Cinfães milita na III Divisão), durante a primeira parte os pupilos de Vítor Moreira conseguiram manter os visitantes em sentido, levando, em algumas ocasiões, o perigo à área portista. No entanto, a equipa da casa não conseguiu aproveitar as oportunidades e a turma de Jesualdo Ferreira foi tomando conta do encontro, especialmente com a entrada de Candeias para o lugar de Tengarrinha, ao minuto 34.

Na etapa complementar, os “dragões” entraram melhor e não tardou a que, aos 52’, após remate forte de Mariano e defesa incompleta de Miguel Matos, Farías, na recarga, inaugurasse o marcador. O Porto adormeceu um pouco e permitiu a recuperação do Cinfães que aos 76’ empatou por intermédio de Sérgio Silva. Mas dois minutos volvidos e Guarin recolocava o actual campeão nacional em vantagem. Aos 82’ foi a vez de Candeias facturar após passe de Farías e aos 85’ Guarin fez o segundo da sua conta pessoal para fechar o marcador em 4-1.

Ficha de Jogo

Taça de Portugal - 5.ª eliminatória
Estádio Professor Cerveira Pinto, em Cinfães
Árbitro: João Capela (Lisboa)
Hora: 15:00

CINFÃES: Miguel Matos; Nakata, Kipulo, Jonas e Luís; Pinto, Rogério e Rui Gonçalves; Mauro, Sérgio Silva e Miki.
Suplentes: Padeiro, Domingos, Zé Pedro, Carlitos, Serra, Sidon e Nogueira.
Treinador: Vitor Moreira.

FC PORTO: Nuno; Tomás Costa, Tengarrinha, Stepanov, Rolando e Lino; Pelé e Guarín; Mariano, Farías e Tarik Sektioui.
Suplentes: Ventura, Benítez, Lucho, Hulk, Bolatti, Candeias e Rabiola.Treinador: Jesualdo Ferreira.



Fontes

Record

Sem comentários: