quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

VIT. GUIMARÃES: NILSON ACERTA RENOVAÇÃO ATÉ 2011




O GUARDIÃO BRASILEIRO PRETENDIA MAIS TRÊS ANOS DE CONTRATO; DIRECÇÃO ENCABEÇADA POR EMÍLIO MACEDO ACERTOU ACORDO PARA APENAS DOIS.




JOSÉ PEDRO PINTO




Nilson vai continuar a ser jogador do Vit. Guimarães por mais duas temporadas. O acordo para a renovação de contrato que o ligava ao clube vimaranense foi ontem alcançado com a Direcção encabeçada por Emílio Macedo, depois de várias semanas de negociações. O guarda-redes brasileiro fica em Guimarães, pelo menos, até ao Verão de 2011.

Apesar de tanto Nilson como António Teixeira, seu empresário, terem pretendido uma renovação de vínculo de três temporadas (até 2012), a SAD vimaranense só aceitaria um acordo até duas temporadas de contrato. As últimas semanas viram suceder-se várias rondas negociais, com a incerteza, até ontem, em saber se Nilson permaneceria no D. Afonso Henriques. O que é certo é que a última palavra nas negociações coube a Emílio Macedo e seus pares, pelo que o guardião brasileiro aceitou o acordo proposto de duas épocas de renovação.

Nilson tem 33 anos, é totalista, na presente época, em todos os jogos que o Vit. Guimarães realizou na Liga Sagres, esteve na génese da equipa que se qualificou, na temporada passada, para a 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, acompanhou a turma da cidade-berço no difícil trajecto da descida de divisão, no final da época 2005/2006, para além de que também marcou presença na subida ao principal escalão do futebol português dos vimaranenses, um ano depois.




FONTES




Sem comentários: