terça-feira, 9 de dezembro de 2008

SPORTING SUSTEM VAGA SUÍÇA EM MAIS UMA VITÓRIA EUROPEIA





ANDRÉ MATOS LEITE


O Sporting foi ao St. Jakob-Park bater o Basileia por 1-0, num jogo em que teve que sofrer para conquistar mais três pontos na “Champions” e mais… 600 mil euros, o prémio por uma vitória na Liga dos Campeões.

Já com a qualificação assegurada, os “leões” foram à Suíça com dois objectivos em mente: limpar o nome após a pesada derrota sofrida frente ao Barcelona na anterior jornada europeia e conseguir o tão desejado encaixe financeiro que um triunfo traz na principal prova do “velho continente”. Contudo o jogo não corria de feição ao emblema de Alvalade: foi um encontro equilibrado, com oportunidades para ambas as equipas, em que os pupilos de Paulo Bento não conseguiam estabelecer o domínio. Ainda assim a sorte sorriu aos 19 minutos. Izmailov assiste Yannick Djaló para o tento solitário da partida. Em contrapartida, aos 45’, o azar atingiu os verde e brancos com Vukcevic, recentemente reintegrado no plantel leonino, após problemas disciplinares, a sair lesionado.

Na etapa complementar o Basileia apareceu melhor perante o seu público e apresentou-se como a formação mais perigosa. O guardião Tiago e a falta de pontaria dos avançados da casa salvaram o Sporting de males maiores, mas não sem a equipa portuguesa apanhar alguns sustos, os quais se agravaram nos dez minutos finais. Do lado dos “leões” ainda houve algumas oportunidades para dilatar o resultado, com Djaló, autor do golo, a não conseguir aproveitar as ocasiões criadas pelos seus companheiros.

Ficha de Jogo

Liga dos Campeões, Grupo C (6.ª jornada)
St. Jakob-Park, Basileia
Árbitro: Paul Allaerts (Bélgica)

Equipas Oficiais

BASILEIA: Costanzo; Morganella, Ferati, Marque e Safari; Carlitos, Huggel, Ergic, Frei e Chipperfield; Streller
Suplentes: Stöckli, Perovic, Stocker, Almerares, Mustafi, Derdiyok, Eduardo
Treinador: Christian Gross

SPORTING: Tiago; Pereirinha, Daniel Carriço, Polga e Caneira; Rochemback, João Moutinho, Izmailov e Vukcevic; Yannick Djaló e Derlei
Suplentes: Ricardo Batista, Abel, Ronny, Adrien, Miguel Veloso, Postiga e Tiuí
Treinador: Paulo Bento



Fontes


Sem comentários: