sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

BENFICA ARRISCA LIDERANÇA COM NULO NO RESTELO




O BENFICA FOI AO RESTELO EMPATAR A ZERO COM O BELENENSES. O ENCONTRO PROPORCIONOU GRANDE ENTREGA DAS DUAS EQUIPAS, MAS O NULO NO MARCADOR ACABA POR SER MAIS VANTAJOSO PARA A EQUIPA DA CASA. JÁ OS ENCARNADOS COLOCAM EM CAUSA O PRIMEIRO LUGAR DO CAMPEONATO.



PATRÍCIA MARTINS



Com o relvado do Restelo em mau estado devido à chuva e vento, a tarefa dos guarda-redes não se assegurava facilitada. Assim, logo aos dois minutos Moreira efectuou uma defesa complicada a um remate bem colocado de Zé Pedro. Pouco depois, Júlio César cometeu um erro ao largar o esférico junto aos pés de Aimar. Por sorte corrigiu o descuido logo de seguida ao segurar o remate.

Aimar não se inibiu em mostrar a sua boa forma e por duas vezes criou perigo para a baliza da turma de Jaime Pacheco: aos 10 minutos rematou à figura após deixar pelo caminho, em grande estilo, um defesa adversário, e aos 38’ cabeceou pouco acima da trave após cruzamento de Maxi Pereira.

Embora o Benfica tenha estado melhor no que toca ao ataque, o Belenenses nunca permitiu um desequilíbrio no encontro e foi tentando a sua sorte. Aos 22 minutos Wender falha o golo por pouco, a desviar de calcanhar para a paragem de Moreira.

A segunda parte do encontro começou com muitas faltas. Logo aos 5 minutos o árbitro da partida mostrou amarelo a Suazo por simulação de grande penalidade. Di Maria fez um passe isolando Suazo, mas o jogador das Honduras, frente a frente com o guarda-redes adversário, preferiu lançar-se ao chão. O Benfica teve uma grande oportunidade de chegar ao golo, sem sucesso, com mérito para Júlio César que executou uma grande defesa para canto (54´).

Dez minutos depois foi a vez de o Belenenses fazer o público levantar-se nas bancadas: Silas marca um canto, um avançado da casa toca a bola com marca de golo mas, mesmo em cima do momento, Miguel Vítor rouba a bola a Marcelo e evita o golo.

Aos 77 minutos Nuno Gomes vê-lhe ser anulado, de forma correcta, um golo. O avançado encontrava-se fora-de-jogo aquando do passe de Reyes. Seis minutos mais tarde os encarnados vêem-se reduzidos a dez elementos, com Miguel Vítor a ser expulso por acumulação de amarelos, após falta sobre Marcelo.

Se antes já o Benfica havia simulado uma grande penalidade, também Porta decidiu reclamar uma falta inexistente dentro da grande área e foi penalizado com a cartolina amarela.

Num jogo com muitos cartões, o golo acabou por não surgir e os últimos minutos denotaram algum nervosismo de ambos os emblemas. Com este resultado o Benfica coloca a liderança do campeonato em risco e pode mesmo ser ultrapassado por Sporting e F.C. Porto.


FICHA DE JOGO:

Estádio do Restelo, Lisboa
Hora: 20:45
Árbitro: Elmano Santos (Madeira)


BELENENSES - Julio Cesar; Baiano, Arroz, Carciano e Tininho; Diakité, Mano, Zé Pedro e Silas; Wender e Marcelo
Suplentes: Costinha, China, Maykon, Porta, Candido Costa, Péle e Kiko.
Treinador: Jaime Pacheco


BENFICA - Moreira; Maxi Pereira, Luisão, Miguel Vítor e David Luiz; Katsourani e Yebda; Ruben Amorim, Aimar, Suazo e Di María.
Suplentes: Quim, Reyes, Cardozo, Binya, Nuno Gomes, Carlos Martins e Jorge Ribeiro.
Treinador: Quique Flores


FONTE:

Record



Sem comentários: