quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

F.C. PORTO: FARÍAS COM PROPOSTAS



ESPANYOL DE BARCELONA E VELÉZ SARSFIELD, DA ARGENTINA, ESTÃO NA LINHA DA FRENTE PARA LEVAR "EL TECLA", MAS OS NEGÓCIOS NÃO AGRADAM À DIRECÇÃO «AZUL-E-BRANCA».



JOSÉ PEDRO PINTO



Ernesto Farías tem mercado em Espanha e na Argentina. O avançado do F.C. Porto, pouco utilizado por Jesualdo Ferreira, é alvo de interesse do Espanyol de Barcelona e do Veléz Sarsfield da Argentina, mas as propostas apresentadas não agradam à Direcção portista.

Nos últimos dias surgiu o interesse do Veléz em Farías, tendo o emblema argentino apresentado uma proposta concreta de 1,3 milhões de Euros por metade do passe do dianteiro dos «dragões». Já quanto ao propalado interesse dos catalães do Espanyol de Barcelona, o negócio envolveria trâmites algo diferentes: a equipa agora treinada por Mauricio Pochettino necessita de um avançado para tentar sair da zona de despromoção na Liga Espanhola, mas pretende apenas o empréstimo do jogador até ao final da temporada, sempre com opção de compra no final da mesma.

O F.C. Porto, por seu turno, quer recuperar o investimento feito num jogador pouco utilizado (4 milhões de Euros pagos ao River Plate, no Verão de 2007) pelo que não aceitará ofertas que andem muito longe do valor do passe do atleta. A juntar a isso, uma eventual saída de Farías obrigaria os «dragões» a recorrer ao mercado em busca de um avançado a escassos dias do fecho da janela de transferências de Inverno, porque ficaria com Hulk e Lisandro como os únicos avançados no plantel principal.



FONTES




Sem comentários: