terça-feira, 20 de janeiro de 2009

TAÇA DA LIGA: CLÁSSICO NAS MEIAS-FINAIS, COM DRAGÕES A VISITAREM ALVALADE




PATRÍCIA MARTINS


O sorteio desta manhã ditou que nas meias-finais da Taça da Liga o Sporting recebe em sua casa o F.C. Porto e do outro lado da circular, desta feita na Luz, o Benfica é o anfitrião diante do Vitória de Guimarães.

Estes adversários já se defrontaram várias vezes esta época e se em Guimarães o Benfica já venceu por duas vezes, para a Liga Sagres e na terceira eliminatória da Taça da Liga, o mesmo domínio não se aplica no clássico entre leões e dragões. Os verdes e brancos levaram a melhor na Supertaça ao derrotarem a equipa de Jesualdo Ferreira. No campeonato, F.C. Porto foi vencer a Alvalade e a na Taça de Portugal o Sporting foi eliminado já na lotaria das grandes penalidades.

Mas a polémica sobrevoa esta competição. O Belenenses ameaça avançar com a impugnação deste sorteio e alegam que os regulamentos lhe davam lugar nas meias-finais em substituição dos vimaranenses. A Liga assim não decidiu e o director desportivo do V. Guimarães, Vasco Santos, garante que os minhotos não vão alimentar polémicas: “Para nós os regulamentos são claros. Nunca tivemos dúvidas de que seríamos nós a estar nas meias-finais e não pretendemos alimentar mais esta questão”.

As meias-finais da Taça da Liga realizam-se a 4 de Fevereiro.



FONTES




Sem comentários: