terça-feira, 18 de setembro de 2007

BENFICA PERDE FRENTE AO A.C. MILAN


Benfica perde por 2-1 em San Siro, frente ao campeão europeu em título. A fraca defesa da equipa portuguesa é aproveitada por Pirlo e Inzaghi, que deixam desde cedo o Milan em vantagem. Nuno Gomes reduz mesmo em cima do apito final.


PATRÍCIA MARTINS


Este foi um jogo com especial significado pelo passado comum de ambas as equipas, que já se defrontaram em duas finais da Liga dos Campeões, mas também pelo regresso de Rui Costa a San Siro, que foi um dos momentos da noite.

O A.C. Milan saiu a jogar e cedo entra em vantagem. Cria a primeira grande situação de perigo aos 7' com um cruzamento de Oddo pela direita e remate de Ambrosini ao lado. Um minuto depois, através de um livre directo, Pirlo marca o primeiro golo do jogo. O internacional italiano remata à baliza e Quim lança-se tarde á bola.

O jogo prossegue e o Milan está mais perto de fazer o 2-0 do que a equipa portuguesa de alcançar o empate. Duas boas defesas de Quim (15' e 21') adiam o inevitável...

A primeira grande oportunidade para o Benfica surge aos 22' com Di María a cruzar e Cardozo, de cabeça, acerta em cheio no poste numa altura em que Dida já estava completamente batido.

Aos 23' Kaká conduz um contra-ataque provocado por um mau passe de Miguel Vìtor. O brasileiro faz todo o campo e deixa a bola com Pirlo. Este cruza para a entrada vitoriosa de Inzaghi, que por sua vez fuzila com um tiro certeiro a baliza de Quim. Estava feito o 2-0.

Na segunda parte a defesa do Benfica está quase parada e o jogo só ganha alguma qualidade quando a bola chega em condições até Rui Costa. Sem que a equipa das águias consiga finalizar, o Milan parte em contra-ataques.Aos 61' Cardozo vê o cartão amarelo por protestos. Logo depois é substituído por Nuno Gomes.

Gilles rende Miguel Vítor (73') que faz a sua estreia nos encarnados. Katsouranis recua para a defesa. No Milan sai Seedorf para a entrada de Emerson.

Ao minuto 77 Jankulovski cruza da esquerda, após uma boa desmarcação de Kaká, e Inzaghi remata para uma defesa extraordinária do guarda-redes benfiquista.

Aos 78' Emerson tenta surpreender de fora da área Quim, que defende para canto. Esteve à vista o terceiro golo da equipa de Milão.

No Milan, Bonera rende Oddo aos 81' e esgota as substituições com a substituição de Inzaghi por Gilardino (85').

Camacho permite uma enorme ovação a Rui Costa no Giuseppe Meazza quando o faz sair para que entre Nuno Assis. Os adeptos rossinegros ergueram uma enorme faixa para o português onde se lia: «Rui no coração, verdadeiro homem, grande campeão».

Já durante o último minuto do tempo de desconto dado pelo árbitro Inglês, Nuno Gomes faz o golo do Benfica após um cruzamento da esquerda de Katsouranis.

Uma vitória justa dos Italianos que sempre geriram melhor o jogo, tomando o seu controle.


FONTES



1 comentário:

Diana Vasconcelos disse...

tenho uma vaga ideia que o F.C.P. também jogou neste dia e à msm hora...devo estar confusa...lol