terça-feira, 25 de setembro de 2007

JORGE ANDRADE ARRISCA PARAGEM DE 6 MESES


O DEFESA-CENTRAL DA JUVENTUS LESIONOU-SE COM GRAVIDADE NO JOGO DO PASSADO DOMINGO, FRENTE À ROMA, FRACTURANDO A RÓTULA DO JOELHO ESQUERDO. PARAGEM PODE IR ATÉ AOS 6 MESES.


JOSÉ PEDRO PINTO


Jorge Andrade vai parar, pelo menos, durante 6 meses, como resultado de uma lesão grave sofrida no jogo da Serie A entre Roma e Juventus, no passado domingo. O central português, a actuar na Juventus, fracturou a rótula do joelho esquerdo (lesão semelhante à ocorrida em Março de 2005, ainda ao serviço do Deportivo da Corunha, com a rotura do tendão rotuliano) e, embora a lesão aparente ser menos grave do que inicialmente previsto, tudo aponta para que Jorge Andrade venha mesmo a parar durante meio ano.

O capitão das «quinas» foi ontem submetido a uma ressonância magnética e a radiografias, pelo que terá mesmo que se sujeitar a uma intervenção cirúrgica para reparar a lesão e verificar em que estado se encontra o tendão rotuliano danificado em 2005.

Em risco pode também estar a participação de Jorge Andrade no EURO 2008', mas Henrique Jones, médico da Selecção Nacional, acredita que Jorge Andrade recuperará a tempo da prova: "Vamos esperar tê-lo connosco não como cliente do posto médico, mas como atleta efectivo. O Jorge é forte e vai dar um pontapé no infortúnio e vai conseguir. A recuperação será morosa, e todos contamos com o seu espírito de sacrifício". No entanto, adianta ainda o médico da Selecção Nacional, a fase inicial de recuperação vai ser decisiva. "É uma lesão que vai demorar alguns meses e dependerá da evolução inicial, das primeiras semanas e dos primeiros meses".


FONTES

Sem comentários: