sexta-feira, 21 de setembro de 2007

SPORTING: RELVADO NOVO À VISTA



ANDRÉ MATOS LEITE


O relvado do estádio de Alvalade vai ser substituído caso não recupere até dia 7 de Outubro, data do confronto entre Sporting e Guimarães. O prazo estabelecido pelos dirigentes leoninos não obrigará o clube a jogar em casa emprestada: entre jogos fora e paragens devido aos jogos da selecção, os leões não vão receber nenhum adversário entre o dia da substituição da relva e 4 de Novembro.

Na recepção ao Manchester United, foi notório o mau estado da relva de Alvalade. Miguel Veloso, ao realizar um passe, enterrou o pé no tapete e numa jogada de ataque dos ingleses foi a vez de Cristiano Ronaldo levantar uma placa do relvado. Situações como esta aumentam o risco para a integridade física dos jogadores e Paulo Bento, treinador do Sporting, assumiu que o estado do piso dificulta a jogadas de ataque da equipa.

A justificação usada para a condição do relvado é o mau substrato. A fraca qualidade da camada de terra e areia colocada sob o tapete impede o enraizamento, o que faz com que as raízes não se fixem nos terrenos abaixo dessa mesma camada, mas antes voltem para cima. Como tal, é possível que, caso seja instalado um novo relvado, também o substrato seja substituído.



Fontes

1 comentário:

Pedro Neves disse...

Parabéns pelo blogue. Foi linkado ao maisDesPortugal.

(http://maisdesportugal.blogspot.com