domingo, 25 de novembro de 2007

BENFICA VENCE ACADÉMICA JÁ PERTO DO FINAL



O BENFICA LEVOU DE VENCIDA A ACADÉMICA POR 3-1, MAS O RESULTADO É ENGANOR. O JOGO ESTEVE EMPATADO ATÉ AOS MINUTOS FINAIS.

PATRÍCIA MARTINS

O Benfica teve um precalço logo nos minutos inicias, quando Nuno Assis se lesiona num choque com Pavlovic. Depois das coisas se recomporem, as águias apresentavam dois avançados em vez de apenas um como é o habitual. Cardozo jogava ao lado de Nuno Gomes, e Rui Costa sobre a direita, com Binya e Katsouranis no meio. Na equipa da Briosa, a estreia do guarda-redes Ricardo era a maior novidade.

O jogo desenrolava-se de forma bastante equilibrada, sem que nenhuma das equipas fizesse muita pressão. A equipa da casa colocou-se em vantagem aos 24 minutos por Lito, mas os encarnados conseguiram responder ainda na primeira parte e igualaram a partida aos 34 minutos por Rui Costa. Um resultado justo que demonstrava aquilo que se passava no jogo.

Na segunda parte o benfica melhorou um bocado, conseguindo organizar o jogo, mas a Académica foi tentando incomodar. O inesperado golo surgiu aos 86 minutos, graças à inspiração de Luisão, que marcou um golo de calcanhar e acabou por colocar a equipa visitante em vantagem.

Já em tempo de descontos, Freddy Adu fez o resultado final, dando a vitória por 3-1 à equipa da Luz. Suficiente para Camacho encostar a sua equipa ao F.C. Porto, somar a quinta vitória, fugir do Sporting e preparar com tranquilidade o clássico de sábado. Um resultado exagerado.

ACADÉMICA

Ricardo; Nuno Piloto, Litos, Kaká e Pedro Costa; Pavlovic, Paulo Sérgio e N'Doye; Lito e Ivanildo; Vouho

Treinador

Domingos Paciência

BENFICA

Quim; Luís Filipe, Luisão, David Luiz e Léo; Katsouranis, Binya e Rui Costa; Nuno Assis, Nuno Gomes e Di María

Treinador

José Antonio Camacho

FONTES:

Mais Futebol

Record

Sem comentários: