domingo, 25 de novembro de 2007

MUNDIAL 2010: PORTUGAL ENFRENTA SUÉCIA E DINAMARCA


ANDRÉ MATOS LEITE


O sorteio dos grupos para a fase de apuramento para o Mundial de 2010 da África do Sul realizou-se esta tarde. Portugal pertence ao grupo 1 da zona UEFA e terá que passar por Suécia, Dinamarca, Albânia, Malta e Hungria.

Embora a Hungria esteja longe dos seus melhores tempos, as duas selecções acessíveis do grupo parecem ser Albânia e Malta. Já as restantes devem obrigar a equipa das “quinas” a jogar o seu melhor, especialmente as selecções nórdicas.

Luiz Felipe Scolari disse que este é um “grupo equilibrado” que proporciona a Portugal fortes possibilidades de apuramento. “Felipão” apontou, ainda, que o facto de as deslocações a que a selecção nacional será forçada não serem longas é uma vantagem e reconheceu que, ao contrário de outros tempos, tanto a Albânia como Malta podem causar dificuldades à equipa das “quinas” sendo necessário abordar esses jogos “com a mesma determinação e respeito”.

Também Gilberto Madaíl considera que “do ponto de vista logístico, e mesmo financeiro, é um grupo que vai obrigar a muito menos esforços”. O presidente da Federação Portuguesa de Futebol afirmou ainda que as selecções nórdicas estão ao mesmo nível da Sérvia e da Polónia.

Para saber todos os grupos de todos os continentes de qualificação para o Mundial 2010, consulte o site oficial da FIFA.


Fontes

Sem comentários: