segunda-feira, 26 de novembro de 2007

BOAVISTA CONQUISTA A PRIMEIRA VITÓRIA



UM BOM JOGO DE FUTEBOL, NO QUAL O BOAVISTA CONSEGUIU A PRIMEIRA VITÓRIA NESTE CAMPEONATO (3-2) DIANTE DO RIVAL VITÓRIA DE GUIMARÃES.



PATRÍCIA MARTINS



Esta noite, no estádio do Bessa, assistiu-se a um bom jogo de futebol, com muita emoção à mistura. A equipa da casa entrou a ganhar logo ao 2 minutos de jogo, um livre marcado por Jorge Ribeiro e Fary a cabecear para o golo. De ressaltar a coincidência do avançado senegalês ter voltado aos golos, precisamente dois anos depois do último que marcou na primeira liga portuguesa.


O jogo era bem disputado pelas duas equipas, quando aos 13 minutos surge o segundo golo dos axadrezados, desta vez marcado por Radanovic na própria baliza e após mais um livre executado por Jorge Ribeiro.


A partir daqui o Boavista recuou um bocado e abriu espaços para que o Guimarães conseguisse chegar ao golo através de Felipe (29 minutos), que tinha entrado há poucos minutos e aproveitou da melhor maneira um canto.Foi uma boa primeira parte, onde se viram duas equipas empenhadas em jogar para ganhar.

Na segunda metade do jogo o Boavista não estava a conseguir ter posse de bola para se organizar no terreno. O ataque era frágil, uma vez que tinha poucos homens na frente. Apesar da clara sobreposição do Guimarães, as oportunidades de golo dividiam-me e sentia-se que o golo podia surgir em qualquer uma das balizas.

Aos 67 minutos, o Guimarães consegue empatar, através de Targino que tinha entrado para substituir Fajardo.

O golo da vitória para as panteras chega aos 80 minutos. Ricardo Silva marcou e, mais uma vez, o livre foi marcado por Jorge Ribeiro.

Um jogo de grandes emoções, disputado por dois clubes que têm uma enorme rivalidade. Um espectáculo que valeu a pena ver, apesar do pouco público que estava no Bessa.



FICHA DE JOGO


BWIN LIGA, 11.ª JORNADA
Estádio do Bessa, no Porto
Hora: 19:45
Árbitro: Lucílio Baptista (Setúbal)


BOAVISTA
: Jehle; Rissutt, Ricardo Silva, Marcelão e Bruno Pinheiro; Diakité, Fleurival e Jorge Ribeiro; Mateus, Fary e Grzelak.
Suplentes: Carlos, Olufemi, Laionel, Edgar, Gajic, Gilberto e Bangoura.
Treinador: Jaime Pacheco.


V. GUIMARÃES
: Nilson; Andrezinho, Radanovic, Geromel e Luciano Amaral; Flávio Meireles, João Alves e Fajardo; Alan, Ghilas e Desmarets.
Suplentes: Serginho, Márcio Martins, Carlitos, Targino, Felipe, Moreno e Rabiola.
Treinador: Manuel Cajuda.

Sem comentários: