domingo, 25 de novembro de 2007

F.C. PORTO VENCE E CONVENCE



O F.C. PORTO REGRESSOU ESTA NOITE ÀS VITÓRIAS NA LIGA. UMA EXIBIÇÃO BEM CONSEGUIDA DOS CAMPEÕES NACIONAIS QUE VENCERAM SEM CONTESTAÇÃO UM SETÚBAL BEM ORGANIZADO.



PEDRO ROCHA



O F.C. Porto conseguiu vencer tranquilamente o V.Setúbal em casa por 2-o. Num jogo agradável os campeões nacionais acabaram por conseguir impor o seu futebol face a um Setúbal confiante mas que não conseguiu criar oportunidades de golo. O actual líder do campeonato mantêm assim a distância de quatro pontos para o S.L. Benfica. O Setúbal pese embora a quebra da invencibilidade conservou o quinto lugar na tabela.

O F.C. Porto depois de dois empates comprometedores voltou às vitórias e às boas exibições. Os azuis e brancos entraram determinados a vencer e adiantaram-se no marcador logo aos 5 minutos pelo inevitável Lisandro Lopez após excelente jogada de Lucho. Esperava-se a reacção do Vitória mas os dragões a pressionarem muito bem no miolo do terreno mantiveram o domínio. As melhores ocasiões surgiram para o F.C. Porto sem que, no entanto, surgisse o segundo golo.

O segundo tempo manteve-se na mesma toada ofensiva dos portistas sem que golo do descanso aparecesse. O Setúbal comecou a acreditar e teve mesmo um remate perigoso por Pitbull(53min.). Aos 70minutos jogada duvidosa na área sadina com Robson a derrubar Lisandro com Carlos Xistra a nada assinalar. Aos 85minutos Quaresma acabou com a resistência dos sadinos e num remate de fora de área estabeleceu o resultado final.

Com o jogo decidido Jesualdo teve ainda tempo para lançar Farias e Kaz fazendo descansar R. Meireles e P.Assunção, a pensar já no jogo de quarta-feira frente ao Liverpool. Com este resultado os dragões podem ir mais descansados à Luz pois seja qual for o resultado voltará à Invicta na liderança.

Estádio do Dragão, no Porto
Árbitro: Carlos Xistra (AF Castelo Branco)

FC PORTO – Helton; Bosingwa, Pedro Emanuel, Bruno Alves e Marek Cech; Lucho Gonzalez, Paulo Assunção (Kazmierczak, 86 m) e Raul Meireles (Farías, 86 m); Tarik Sektioui (Mariano Gonzalez, 63 m), Lisandro Lopez e Ricardo Quaresma.

V. SETÚBAL – Eduardo; Janício, Auri, Robson e Adalto; Elias (Filipe Gonçalves, 79 m), Sandro e Ricardo Chaves; Paulinho (Edinho, 46 m), Cláudio Pitbull e Matheus (Bruno Gama, 62 m).


Ao intervalo, 1-0Golos: 1-0, Lisandro Lopez (5 m); 2-0, Ricardo Quaresma (85 m).

Resultado final: 2-0

Cartão amarelo a Cláudio Pitbull, Bosingwa, Paulo Assunção, Janício, Adalto, Pedro Emanuel e Raul Meireles.

1 comentário:

Anónimo disse...

Lucho e Licha sempre a abrir! Tricampeões 2007/2008, eheh!

Gattusa