terça-feira, 27 de novembro de 2007

BOAVISTA: ÁLVARO BRAGA JÚNIOR É REFORÇO PARA A DIRECÇÃO



O COMENTADOR DESPORTIVO FOI ONTEM APRESENTADO, NO BESSA, COMO O NOVO ASSESSOR DA PRESIDÊNCIA DE JOAQUIM TEIXEIRA. NO ENTANTO, QUANTO AO FUTURO, ÁLVARO BRAGA JÚNIOR PODE VIR A DESEMPENHAR O CARGO DE DIRECTOR-DESPORTIVO PARA A ÁREA DO FUTEBOL.



JOSÉ PEDRO PINTO



Álvaro Braga Júnior está de regresso ao Boavista. O comentador desportivo aceitou o convite do recém-eleito presidente do clube do Bessa, Joaquim Teixeira, e desempenhará, numa fase inicial, o cargo de assessor da presidência. O novo reforço para a área directiva foi apresentado ao fim da tarde de ontem, tendo já cessado funções de comentador na RTP e Antena 1.


Álvaro Braga Júnior regressa, assim, a uma casa por onde já passou como dirigente desportivo, mas a função de assessoria que exercerá nesta fase inicial pode vir a ser substituída pela de director-desportivo para a área do futebol, assim que João Loureiro - líder da SAD axadrezada, ainda em funções - passe a pasta a Joaquim Teixeira. Acerca desta possibilidade, Teixeira preferiu não se alongar, visto que ainda não é presidente da SAD: “Nunca o poderia apresentar nessas funções, pois não sou presidente da SAD”. Recorde-se que Loureiro passará o «testemunho» (leia-se, liderança da SAD) a Teixeira somente a 14 de Dezembro.


Sobre o regresso, Álvaro Braga Júnior confessa que "jamais poderia recusar este desafio", e realça que as críticas feitas ultimamente ao clube são injustas. "As críticas (ao Boavista) são injustas, pois o clube vivia uma fase em que não era forte”. No que toca às suas funções, o novo elemento da direcção de Joaquim Teixeira pretende "assessorar o Presidente em tudo o que bem entender".


Como dirigente desportivo, Álvaro Braga Júnior desempenhou funções de director executivo no Boavista (em 1991/1992) mas também passou por outros emblemas do futebol português: desde logo, os três grandes (F.C. Porto, Sporting e S.L. Benfica), sem esquecer Farense, Imortal e ainda um cargo de Secretário-Geral na Liga de Clubes.






FONTES

Sem comentários: