sábado, 24 de novembro de 2007

KLINSMANN ADMITE TREINAR INGLATERRA


ANDRÉ MATOS LEITE


Jürgen Klinsmann, antigo jogador e ex-seleccionador alemão, afirmou estar interessado em treinar a Inglaterra caso se verifiquem algumas condições. Franz Beckenbauer diz que esta é uma boa opção para o cargo: “Klinsmann é um homem com ideias claras e que sabe impor-se, mesmo se houver resistência. Teria três anos para preparar a selecção para África do Sul, criando uma equipa totalmente nova”.

Após Steve McClaren ser despedido do cargo de seleccionador inglês, por falhar a qualificação para o Euro 2008, vários foram os rumores de possíveis escolhas para o seu lugar. José Mourinho, treinador que deixou saudades na terra de sua majestade após o despedimento do Chelsea, é um dos que já rejeitou a possibilidade de treinar a Inglaterra e Eládio Paramés, assessor do treinador português, já negou a existência de qualquer contacto entre a Football Association e Mourinho.

Marcelo Lippi é outro dos treinadores que já negou qualquer hipótese de vir a treinar a selecção inglesa. O italiano afirma que sempre recusou propostas inglesas, não por falta de respeito para com a Liga Inglesa, mas por não falar inglês.

Também Luiz Felipe Scolari foi sondado sobre a possibilidade de assumir o cargo. O técnico da selecção portuguesa reiterou a vontade de cumprir o acordo que o liga à equipa das “quinas” até Julho de 2008.

Entre os outros nomes falados encontram-se Bernd Schuster, técnico do Real Madrid, não fez qualquer comentário relativo ao interesse inglês e Alan Shearer, antigo avançado britânico, já se revelou interessado no cargo.

Sem comentários: