sexta-feira, 23 de novembro de 2007

MUNDIAL 2010: PORTUGAL CABEÇA DE SÉRIE NO SORTEIO



A SELECÇÃO NACIONAL DE FUTEBOL FICOU, HOJE, A SABER QUE VAI SER CABEÇA DE SÉRIE NA ZONA EUROPEIA NO SORTEIO PARA O MUNDIAL, QUE SE REALIZA DOMINGO, EM DURBAN, ÁFRICA DO SUL.


PEDRO ROCHA


Portugal vai ser cabeça de série no próximo sorteio para qualificação do Mundial 2010. De acordo com a FIFA, a selecção portuguesa integrará o pote pote A com a Itália, Espanha, Alemanha, República Checa, França, Portugal, Holanda, Croácia e Grécia. A selecção inglesa estará no pote B depois da derrota de quarta-feira e o consequente afastamento do próximo Europeu.

Os 53 países da zona Euro estarão repartidos por seis potes com base no ranking da fifa de Novembro( em que Portugal está em 8º ). As noves primeiras selecções integram o pote A, as nove seguintes o B, e assim consecutivamente até ao F.

A fase de qualificação não terá novidades. Haverá oito grupos de seis equipas e um grupo de cinco. Os primeiros de cada grupo qualificam-se para o Mundial da África do Sul. Os oito melhores segundos disputam um play-off a duas mãos, dos quais sairão as ultimas quatro vagas para o mundial.

Sem comentários: