quinta-feira, 29 de novembro de 2007

EMÍLIO MACEDO: “O PASSIVO DO CLUBE PODE ACABAR JÁ NESTE MANDATO”

Emílio Macedo, Presidente do Vit. Guimarães


JOSÉ PEDRO PINTO



Emílio Macedo, Presidente do Vit. Guimarães, afirma que o passivo do clube minhoto pode acabar ainda neste mandato. A situação, herdada das direcções anteriores, não é fácil, pelo que o líder vimaranense delineou um rigoroso plano de controlo sobre o actual orçamento. Na opinião de Macedo, há margem de manobra suficiente para equilibrar as contas do clube.

O Presidente do Vit. Guimarães diz que o plano que tem em mente para o tal equilíbrio financeiro assenta em acabar de vez com o passivo: “Nestes 3 anos de mandato que ainda nos falta cumprir, poderemos, de uma forma rigorosa, diminuir ou quase acabar com esse mesmo passivo, que, como é do domínio público, ronda actualmente os 10-11 milhões de Euros. Sendo rigorosos no orçamento que fizemos e que iremos cumprir, penso que, neste mandato, estamos à vontade para equilibrar as contas e parte financeira do Vitória”.

Macedo acrescentou que é necessário, ainda no capítulo financeiro, conjugar os sucessos financeiros com os desportivos, pois explica que “se a parte desportiva não correr tão bem como era perspectivado, mas a parte financeira tiver sucesso, alguma coisa está mal no clube. Tem que haver uma conjugação entre as duas partes, já que estão inseridas num mesmo projecto e não podem evoluir separadamente. É esse cenário de equilíbrio que nos propomos atingir”.

No entanto, e ainda no que diz respeito ao passivo do clube, Emílio Macedo realça o facto de este tipo de problemas não ser exclusivo do Vit. Guimarães. “É evidente que isto é um problema de todos os clubes e nós não fugimos à regra”, afirma Macedo.

O líder vimaranense falou ainda sobre a actual situação do clube em termos de associados, estando esperançado de que se possa atingir a fasquia dos 30.000 até ao final deste ano. “Tenho quase a certeza de que podemos chegar ao número 30.000 em termos de associados, o que é muito importante e o que vem demonstrar a grandeza do Vitória”, diz Macedo.

Sem comentários: