quinta-feira, 29 de novembro de 2007

RICARDO MARAVILHADO COM O APOIO DOS ADEPTOS DO BÉTIS



RICARDO CONSIDERA O APOIO DOS ADEPTOS MUITO IMPORTANTE E, POR ISSO, ESTÁ FELIZ COM O AMBIENTE DE APOIO INCONDICIONAL QUE OS ADEPTOS DO BÉTIS TRANSMITEM.


PATRÍCIA MARTINS


O número 13 dos béticos não se retrai quando é para falar do apoio que tem sentido em Espanha: “As pessoas vivem o futebol e o clube com uma enorme paixão. Estão sempre lá com uma palavra de apoio mesmo quando estamos menos bem ou temos um jogo pior”.

Em termos pessoais as coisas têm-lhe corrido bem. Apesar dos maus resultados do Bétis, Ricardo tem feito boas exibições. Contudo, coloca a equipa à frente de si próprio: “Trocava todos os elogios que me têm feito desde o princípio do campeonato por vitórias para a minha equipa”.

Costuma-se dizer que quantidade não é necessariamente qualidade, mas no que se refere aos adeptos do Bétis Ricardo tem a certeza de existirem as duas coisas: “O estádio está em obras, tem 56 mil lugares, e está cheio em todos os jogos. Quando estiver pronto leva 75 mil e não vai chegar para todas as pessoas que têm”. Nos jogos fora o apoio mantém-se: “Onde quer que vá jogar o Bétis, o aeroporto está cheio de pessoas para apoiar”.

A comparação com os portugueses impõe-se: “ É um ambiente diferente. Aqui cria-se um clima mais de pessimismo e insulto. Quando as coisas não estão bem, querem que seja ainda pior. Lá não, é o contrário. Um clube em Portugal que estivesse na posição do Bétis, levava poucas pessoas ao estádio e as que iam era só para insultar. Lá, as cadeiras não chegam. Entro e parece que estamos a jogar para sermos campeões”.


Sem comentários: