quinta-feira, 29 de novembro de 2007

RICARDO MOSTRA-SE OPTIMISTA EM RELAÇÃO AO BÉTIS



O GUARDA-REDES PORTUGUÊS DO BÉTIS DE SEVILHA EXPLICA AS RAZÕES QUE O LEVARAM A EMBARCAR NESTA AVENTURA E ASSEGURA NÃO ESTAR ARREPENDIDO DA SUA ESCOLHA.


PATRÍCIA MARTINS


A pergunta que todos colocam é simples: O que levou Ricardo a trocar um clube como o Sporting, que está na Liga dos Campeões, pelo Bétis que anda no fundo da tabela espanhola?

Com a simplicidade e descontracção que lhe é característica o número 1 português responde sem hesitações: “Sentir que me fazia falta uma experiência no estrangeiro. É um desafio novo e um prazer poder jogar na liga espanhola. E em termos económicos são valores incomportáveis para a realidade portuguesa”.

Outra razão para abandonar o campeonato português foi o medo de cair na rotina: “Adoro o meu país, mas são sempre as mesmas histórias à volta dos clubes e da minha pessoa e tudo isso vai deixando a sua marca. Depois de tudo pensado em família, achámos que era melhor respirar um ar diferente”.

Ricardo não se mostra desmotivado nem desiludido pelo actual lugar que o Bétis ocupa: “É um projecto ambicioso que tem como objectivo colocar o Bétis no lugar em que merece. Em dois anos queremos estar a lutar pela Liga dos Campeões”.

O guarda-redes faz ainda a comparação com o campeonato português: “Quem não conhece, não tem a verdadeira noção do que é um Bétis. Um dérbi entre o Bétis e o Sevilha tem quase três vezes mais impacto do que um Benfica – Sporting. Em Portugal, o Bétis jogava claramente para o título”.


Sem comentários: