quinta-feira, 29 de novembro de 2007

VIT. GUIMARÃES: QUALIFICAÇÃO PARA A UEFA NÃO É OBSESSÃO

Emílio Macedo, Presidente do Vit. Guimarães


JOSÉ PEDRO PINTO



O Vit. Guimarães não está obcecado com a qualificação para a Taça UEFA. É esta a ideia transmitida por Emílio Macedo, presidente da turma vimaranense, em entrevista à Gazeta do Futebol. A equipa treinada por Manuel Cajuda tem vindo a realizar um campeonato acima das expectativas da própria direcção, mas Emílio Macedo afirma que o objectivo principal passa por estabilizar o Vit. Guimarães no plano desportivo e financeiro e não uma eventual candidatura às competições europeias.


Emílio Macedo confessa que não está surpreendido com a actual campanha da sua equipa mas também relembra que o Vit. Guimarães regressou esta época ao principal escalão do futebol português e que o primeiro objectivo passa por equilibrar a parte desportiva e financeira do clube: “Não me surpreende nada o Vitória estar a fazer o bom campeonato que vem fazendo, acima das expectativas que preconizámos no início da época, mas também não podemos esquecer que, no ano passado, jogámos na Liga de Honra. Felizmente subimos, mas em relação a jogarmos para a UEFA é uma coisa com que não estamos minimamente obcecados. A minha verdadeira obsessão passa por estabilizar o clube na Liga Portuguesa e equilibrá-lo a nível financeiro". No entanto, o Presidente do Vit. Guimarães não descarta uma possível ida à Europa do futebol. “Se tivermos a possibilidade de nos qualificarmos para as competições europeias, encararei isso com naturalidade”.


Já no que diz respeito a reforços, Emílio Macedo mantém um contacto diário com a equipa técnica no sentido de delinear quais os sectores a reforçar já na reabertura do mercado, em Janeiro: “Conversamos diariamente com a equipa técnica no sentido de ver em que sector do plantel será necessário uma ou outra contratação, mas é evidente que nos podemos vir a reforçar com duas ou três mais-valias. Estamos atentos e com certeza que em Janeiro iremos intensificar as nossas reuniões para ver este ou aquele jogador que nos possa interessar e que possa reforçar o plantel”.



EMÍLIO MACEDO: “O PASSIVO DO CLUBE PODE ACABAR JÁ NESTE MANDATO”


Sem comentários: