terça-feira, 11 de dezembro de 2007

F.C. PORTO EM PRIMEIRO NOS OITAVOS



O F.C. PORTO CARIMBOU ESTA NOITE A PASSAGEM AOS OITAVOS DE FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES. UMA VITÓRIA TRANQUILA SOBRE UM BESIKTAS INOFENSIVO.


PEDRO ROCHA


Noite de gala no Dragão. Os azuis e brancos foram, hoje, aquilo que têm sido esta época: compactos e coesos. Os portistas fizeram um jogo equilibrado sem dar qualquer chance à equipa turca que pouco ou nada assustou Helton. Aos poucos os pupilos de Jesualdo tomaram conta da partida e criaram alguns lances de aperto para Rustu. Mesmo sem grande brilho o Porto dominava a partida. Como consequência desse ligeiro domínio chegou ao golo aos 44 minutos (minuto ideal) num golo estranho mas perfeitamente legal Lucho coloca os campeões nacionais na frente.

No segundo tempo, o Besiktas subiu no terreno e o Porto aproveitou para lançar rápidos contra-ataques instalando o perigo junto a Rustu. Depois de um primeiro aviso de Tarik, R. Quaresma após passe de Lisandro surge isolado face ao experiente guarda redes turco e não perdoa. Estava feito o segundo golo e o comando do grupo practicamente assegurado. Depois do golo, o jogo acalmou ainda mais e até final não existiu qualquer lance merecedor de registo. Vitória incontestada dos dragões que assim conquistam também o primeiro lugar do grupo A. Com o Porto segue o Liverpool que derrotou em pleno Velodrome o Marselha, por 4-0!


Ficha do jogo:Estádio do Dragão, no Porto
Árbitro: Peter Frojdfeldt (Suécia)

FC Porto – Helton; Bosingwa, Bruno Alves, Pedro Emanuel e Fucile (Cech, 74 m); Lucho (Bolatti, 80 m), Paulo assunção e Raul Meireles; Tarik Sektioui (Hélder Postiga, 73 m), Lisandro e Quaresma.
Suplentes não utilizados: Nuno, Mariano Gonzalez, João Paulo e Adriano.

Besiktas – Rustu; Tandogan, Toraman, Mercimek e Uzulmez; Ozkan, Cissé, Yilmaz (Akin, 46 m) e Tello (Higuain, 83 m); Delgado e Bobo.

Suplentes não utilizados: Ankan, Kurtulus, Kas, Sedef e Avci.
Disciplina: cartão amarela a Quaresma (22 m), Rustu (44 m), Bobo (64 m) e Akin (86 m).
Marcador: 1-0 por Lucho (43 m); 2-0 por Quaresma (61 m).

Sem comentários: