domingo, 6 de janeiro de 2008

BWIN LIGA: PORTO CONSEGUE VITÓRIA SOFRIDA



O PORTO DERROTOU, ESTA NOITE, A NAVAL 1º DE MAIO POR 1-0. APESAR DA FRACA EXIBIÇÃO, O CAMPEÃO NACIONAL ACABOU POR VENCER, COM UM GOLO DE RAÚL MEIRELES. COM ESTA VITÓRIA, OS PORTISTAS FICAM COM 9 PONTOS DE DISTÂNCIA PARA O BENFICA.


PEDRO ROCHA


O F.C. Porto regressou, esta noite, às vitórias na Liga. Os azuis e brancos conseguiram derrotar a Naval por 1-0 numa exibição fraca. O golo surgiu por R.Meireles (jogo 100 na Liga) depois de uma falha de Taborda. A Naval fez uma boa exibição secando todos os criativos do Porto faltando somente alguma objectividade no ataque.

No primeiro tempo, o jogo foi bastante equilibrado com a equipa da Figueira a marcar muito bem na defesa e a sair rapidamente para o ataque. O F.C. Porto teve muitas dificuldades em construir jogadas de perigo. Muito lento de processos e com dificuldades nas transições os portistas não criaram qualquer oportunidade de golo no primeiro tempo. A Naval muito bem organizada, jogou em toda a largura do terreno discutindo o jogo palmo a palmo.

Na segunda parte, o Porto entrou melhor, mais decidido e rápido, a Naval recuou um pouco no terreno e acabou por pagar a factura desse facto. Os dragões acercaram da baliza navalista e foi criando algumas situações de aperto. No entanto, foi preciso uma falha de Taborda para o Porto inaugurar o marcador. Aos 59´ o guardião da Naval enrola-se com a bola, Lisandro recupera endossa a P.Assunção que faz o passe para Meireles que só teve que encostar. Tava feito o 1-o. A partir daqui uma exibição ainda mais fraca do Porto a tentar controlar a partida, enquanto a Naval procurou o empate. E quase conseguiu num par de ocasiões, primeiro Elivelton cabeceou para uma enorme defesa de Helton, depois Mário Sérgio atirou à trave num cruzamento traiçoeiro. Ainda assim o Porto conseguiu aguentar a curta vantagem e segurar os três pontos.

Com esta vitória a equipa portista aumenta para 9 os pontos de vantagem para o Benfica enquanto o Sporting está agora a 12. Já a Naval desceu para um perigoso 13º lugar agora a apenas três pontos da linha de água.


FICHA DO JOGO
BWIN LIGA,
15.ª jornada
Estádio do Dragão, no Porto
Hora: 20.15

Árbitro: Paulo Pereira (Viana do Castelo)

FC PORTO: Helton, Bosingwa, Bruno Alves, Pedro Emanuel, Cech, Paulo Assunção, Lucho Gonzalez, Raul Meireles (Mariano 83´), Tarik(Adriano 60´), Quaresma (Lino 92´) e Lisandro.
Suplentes: Nuno, João Paulo, Lino, Kazmierczak, Mariano, Adriano e Farías.
Treinador: Jesualdo Ferreira

NAVAL: Taborda; Mário Sérgio, Diego, Paulão e China; Gilmar (Godemeche ao intervalo) e Delfim; Saulo (Marinho 76´)
, Davide e João Ribeiro; Marcelinho (Elivélton 67´).
Suplentes: Wilson Júnior, Lopes, Lazaroni, Dudu, Godemeche, Marinho e Elivélton.
Treinador: Ulisses Morais


Ao intervalo: 0-0
Final: 1-o R.Meireles 59 min.

Sem comentários: