sábado, 23 de fevereiro de 2008

LISANDRO NÃO DORME


O PORTO DERROTOU O PAÇOS DE FERREIRA POR 3-0. NUMA NOITE TRANQUILA, NO ESTÁDIO DO DRAGÃO, OS PORTISTAS CONSEGUIRAM MAIS UMA VITÓRIA RUMO AO TÍTULO. O PAÇOS ATÉ ENTROU BEM MAS LISANDRO VOLTOU A FAZER DAS SUAS.


PEDRO ROCHA


O Porto venceu, esta noite, o Paços de Ferreira. Os portistas fizeram uma boa partida apesar da boa réplica dada pelos homens de José Mota. O Paços foi até ao primeiro golo uma equipa bastante organizada a defender, sem, no entanto, chegar com perigo à baliza de Helton.

Na primeira metade, o Porto, com Tarik no lugar de Quaresma e com o regresso de Bosingwa, entrou bem no jogo e a desenhar jogadas de belo efeito a que Peçanha respondia com boas intervenções. O Paços conseguiu adiar o golo por muito tempo. Quando já se esperava pelo intervalo, o Porto conseguiu o procurado golo. Mais uma jogada de Lucho que coloca a bola em Lisandro que bate Peçanha pela primeira vez. Conseguido o golo em tempo precioso, o Porto foi para o balneário mais tranquilo, enquanto que se esperava um Paços mais agressivo ofensivamente na segunda parte.

Porém, o segundo tempo comecou com um Porto mais forte, mais rápido e com uma pressão alta eficaz. A defesa em linha de Mota, que na primeira parte tinha conseguido algum sucesso, foi totalmente desmanchada pelas desmarcações portistas. Foi sem surpresa que os dragões chegaram ao segundo golo e novamente por Lisandro (e vão 18), desta vez a passe de Farías. Com o segundo golo o jogo ficou decidido. A partir daí, a partida caminhou lentamente até ao final, com o Porto sempre em velocidade e a criar várias oportunidades de golo, desperdiçadas pelos avançados azuis e brancos. Aos 91min., momento alto da noite com Mariano Gonzalez a assinar o seu primeiro golo pelo Porto (a passe de Lucho) e a levar uma grande ovação de todo o banco portista que se levantou para comemorar este feito com o argentino. 3-0 Porto, vitória tranquila ao som do célebre tango argentino do Dragão.

Ficha de jogo:
Estádio do Dragão
Árbitro: Paulo Costa (AF Porto).

FC Porto: Helton, Bosingwa, Bruno Alves, Pedro Emanuel, Marek Cech, Paulo Assunção, Lucho, Raúl Meireles (Mariano Gonzalez, 77m), Tarik (Kazmierczak, 87m) Farias e Lisandro (Hélder Barbosa, 79m).

Suplentes: Nuno, João Paulo, Fucile, e Adriano.

Treinador: Jesualdo Ferreira.

P. Ferreira: Peçanha, Mangualde, Rovérsio, Kiko, Ferreira, Paulo Sousa, Filipe Anunciação, Pedrinha (Dedé, 54 m), Wesley (Renato Queiroz, 76m), Edson (Furtado, 66m) e Cristiano.

Suplentes: Coelho, Tiago Valente, Fábio Paim e William Artur.

Treinador: José Mota.

Disciplina: Cartões amarelos para Kiko (50m), Filipe Anunciação (66m) e Paulo Sousa (86m).Golos: Lisandro (45 e 50m) e Mariano Gonzalez (90+1m).
Ao intervalo: 1-0.

Sem comentários: