quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

SPORTING vs. S.L. BENFICA: PARATY ARBITRA O CLÁSSICO



O JUIZ INTERNACIONAL, DO PORTO, FOI NOMEADO PELA COMISSÃO DE ARBITRAGEM DA LIGA DE CLUBES PARA DIRIGIR O CLÁSSICO DE LISBOA, DOMINGO, ÀS 20h30m, EM ALVALADE.




JOSÉ PEDRO PINTO




Paulo Paraty é o árbitro do clássico entre Sporting e S.L. Benfica, a ter lugar no próximo domingo, em Alvalade. O juiz portuense foi nomeado, esta quinta-feira, pela Comissão de Arbitragem (CA) da Liga de Clubes. Paraty será ainda acompanhado pelos assistentes José Cardinal e Alexandre Freitas, para além de Rui Costa (4º Árbitro), todos eles da A.F. Porto.


Árbitro internacional e engenheiro de profissão, Paulo Paraty, de 46 anos, apita, esta época, o seu primeiro «derby». Esta temporada, entre partidas da Liga Portuguesa, Liga de Honra e Taça da Liga, esteve presente em 14 jogos, contabilizando 65 amarelos no total, mas sem qualquer cartão vermelho exibido. No que toca a partidas em que tenha encontrado tanto Sporting como S.L. Benfica, Paraty esteve no empate dos «leões» frente ao Leixões (1-1), na goleada imposta pelos «encarnados» ao Boavista (6-1) e ainda na igualdade a uma bola registada entre Vit. Setúbal e S.L. Benfica.


Curiosamente, este pode bem ser o último clássico que Paraty ajuizará na sua carreira, pois terá que abandonar a arbitragem, no final da época, por imperativos de limite de idade.


OUTROS CLÁSSICOS

Entretanto, outro portuense, Paulo Costa, foi o escolhido para dirigir o escaldante encontro entre Sp. Braga e Vit. Guimarães (amanhã à noite), enquanto que sábado, no Bessa, Duarte Gomes arbitra o «derby» da Invicta entre Boavista e F.C. Porto.


Confira,
aqui, na íntegra, as nomeações da CA da Liga de Clubes para a jornada 21 da Liga Portuguesa e Liga de Honra.



Sem comentários: