segunda-feira, 17 de março de 2008

ANÁLISE DA JORNADA




LÍDER A SETE PONTOS DO TRI




JOSÉ PEDRO PINTO



A jornada 23 da Bwin Liga viu o F.C. Porto dilatar a vantagem sobre o S.L. Benfica e confirmou o Vit. Guimarães como um dos mais sérios candidatos a arrecadar a última vaga rumo à «Champions». No acesso aos lugares europeus, o Boavista começa a espreitar uma possível entrada na Taça UEFA, para além dos bem posicionados Sp. Braga e Belenenses. Em lugares de descida permanecem U. Leiria e Paços Ferreira, mas os comandados de José Mota estão a apenas 3 pontos da salvação.


U. LEIRIA 0–1 VIT. GUIMARÃES
Na partida que abriu a jornada, na sexta-feira, se o Vit. Guimarães deu mais um passo rumo à consolidação de um lugar de acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o Leiria afundou-se, uma vez mais, na última posição da tabela. O único golo vimaranense foi apontado aos 67’, por intermédio do argelino Ghilas.


ACADÉMICA 0 –0 BELENENSES
O empate a zero beneficiou mais os academistas do que a formação do Restelo. Os comandados de Domingos Paciência somaram mais um ponto precioso para fugirem á zona de despromoção, enquanto que o Belenenses perdeu uma boa oportunidade de ultrapassar o Sporting na 5ª posição. Foi uma partida «entretida», mas nem o facto de os de Belém terem jogado com dez unidades durante a 2ª Parte conseguiu levar os “estudantes” à vitória.


LEIXÕES 1-2 F.C. PORTO
O líder voltou a não escorregar na caminhada para o título, numa partida em que a vitória foi justa para o «dragão», embora algo sofrida. Os leixonenses marcaram primeiro, por Roberto, mas Lisandro e Tarik concretizaram a reviravolta no score. Os homens do Mar estão agora mais perto da linha de água.


PAÇOS FERREIRA 2-1 VIT. SETÚBAL
Foi apenas a segunda derrota dos sadinos fora de portas, mas foram três pontos que assentam que nem uma luva a um Paços sedento de migalhas para escapar à descida. Edson marcou os dois golos dos da casa; Ricardo Chaves apontou o tento solitário da turma de Carvalhal.


BOAVISTA 2-1 ESTRELA AMADORA
Continua a recuperação dos «axadrezados» na tabela classificativa. A equipa de Jaime Pacheco somou três pontos graças aos golos de Mateus e Jorge Ribeiro, já na segunda parte, enquanto que do lado da formação tri-color, foi Giancarlo a apontar o tento de honra.


SP. BRAGA 3-0 NAVAL 1º DE MAIO
O Braga de Manuel Machado tirou a barriga de misérias. Uma vitória robusta por três golos sem resposta trouxe um acréscimo de moral para o que resta do campeonato dos bracarenses. Já a Naval de Ulisses Morais sai vergada a uma derrota justa pelo que o adversário fez durante os 90’. Lopes, atleta navalista, apontou o primeiro golo do Braga, na própria baliza, logo aos 40 segundos; Wender e Jailson marcaram os restantes golos, já na 2ª Metade.


MARÍTIMO 1-1 S.L. BENFICA
Os «encarnados» voltaram a escorregar na luta pelo 2º lugar da Bwin Liga, ao registar um empate a uma bola no Funchal, frente ao Marítimo. Cardozo marcou para a formação lisboeta, ainda na 1ª Parte; Ytalo empatou a partida já na 2ª Metade. Foi uma partida nem sempre bem jogada em que os madeirenses tiveram as melhores chances de golo.


Hoje realiza-se ainda o Sporting-Nacional, para fechar a jornada 23. A partida está agendada para as 19h45m.


Confira, aqui, a classificação e resultados da Jornada 23 da Bwin Liga.




Sem comentários: