domingo, 16 de março de 2008

BWIN LIGA: BENFICA SEGURA SEGUNDO LUGAR MAS VOLTA A EMPATAR



O BENFICA VOLTOU A PERDER PONTOS. ESTA NOITE, NOS BARREIROS, A EQUIPA NÃO FOI CAPAZ DE SEGURAR A VANTAGEM FACE A UM MARÍTIMO FORTE E QUE SÓ FALHOU NA CONCRETIZAÇÃO. CARDOZO COLOCOU OS ENCARNADOS EM VANTAGEM(25min.) MAS ÍTALO IGUALOU A PARTIDA AOS 76MIN.


PEDRO ROCHA


E vão quatro. Quatro empates seguidos do Benfica na Liga. Na Madeira, os encarnados até tiveram com o triunfo na mão mas o estreante, Ítalo, fez questão de tirar mais dois pontos ao clube da Luz.

Com este empate, o Benfica mantém o segundo lugar, embora em igualdade pontual com o Vitória de Guimarães. Quanto à formação da Madeira é também alcançada pelo Boavista(em recuperação) no oitavo posto.

O jogo nos Barreiros foi muito disputado. Sem grandes primores técnicos, a partida acabou por ser equilibrada, ainda que a equipa da casa tivesse procurado mais o golo. O Benfica acabou por jogar mais na expectativa e a verdade é que essa estratégia deu frutos no primeiro tempo. Mesmo sem Rui Costa no onze, a equipa encarnada chegou ao golo aos 25m., Sepsi cruzou da direita e Cardozo, sozinho na área, cabeceou para o golo.

Na segunda parte, o Maritimo continuou melhor e chegou com mais facilidade há área do Benfica. Assim, foi sem surpresa que a equipa da casa chegou ao empate. Ítalo acabado de entrar rompe pela esquerda e não falha face a Quim. Estava feito o 1-1. Até ao final, o Marítimo continuou melhor face a um Benfica apático que conseguiu, mesmo assim, segurar o empate.

Ficha do jogo:

Estádio dos Barreiros, no Funchal

Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal)

Marítimo – Marcos; Ricardo Esteves (Briguel, 50 m), Gregory, Van der Linden e Evaldo; Bruno e Olberdam; Marcinho, Mossoró e Fábio Felício (Djalma, 62 m); Baba (Ytalo, 73 m).

Suplentes não utilizados: Bruno Grassi, João Guilherme, Anderson e João Luiz.

Benfica – Quim; Nélson, Edcarlos, Katsouranis e Léo; Petit e Binya; Luís Filipe (Rui Costa, 60 m), Cristian Rodriguez e Sepsi (Maxi Pereira, 71 m); Cardozo.

Suplentes não utilizados: Butt, Wagner, André Carvalhas e Makukula.

Disciplina: cartão amarelo a Binya (70 m), Katsouranis (72 m), Bruno (82 m) e Maxi Pereira (86 m).

Sem comentários: