terça-feira, 18 de março de 2008

SPORTING RECUPERA TERRENO



ANDRÉ MATOS LEITE


O Sporting venceu o Nacional da Madeira numa goleada por 4-1. A vitória da turma de Paulo Bento permitiu aos “leões” voltar a ver o segundo lugar de perto (estão a quatro pontos do Benfica e do Guimarães).

A primeira parte mostrou um grande jogo em que se adivinhava muitos golos… mas não para o lado de uma só equipa. Com trocas de oportunidades constantes, ambas as formações tiveram hipótese de inaugurar o marcador. No entanto, as pontarias estavam desafinadas e os guarda-redes exibiam-se a bom nível. Do lado dos madeirenses Fellype Gabriel mostrava-se como o elemento mais perigoso enquanto que, no Sporting, as boas jogadas de ataque eram desperdiçadas, na sua maioria, por Tiuí.

Para a etapa complementar o treinador dos “leões” fez entrar Vukcevic para o lugar de Tiuí. O montenegrino fez toda a diferença aos 55 minutos quando os verdes e brancos abriram a contagem dos golos. Após o seu remate, bloqueado pela defesa adversária, a bola sobrou para Pereirinha que deu a Liedson a oportunidade de marcar o primeiro do encontro. O brasileiro não desperdiçou e fez o 1-0. O Sporting estava lançado e aos 57 e 59 minutos João Moutinho e Liedson fazem o segundo e o terceiro golos leoninos. O Nacional não conseguia suster a pressão e o domínio do adversário e aos 63 minutos Ricardo Fernandes comete falta na área. Grande penalidade para o “leões” que Romagnoli não conseguiu converter. É já o quinto penálti falhado pelo clube de Alvalade esta época. Mas passados três minutos surgiu o quarto tento da turma de Paulo Bento. Moutinho consegue ganhar um ressalto à entrada da área e leva a bola para o seu interior. Patacas consegue o corte que vai ter com os pés de Yannick Djaló. O avançado não perdeu tempo e conseguiu marcar. O marcador mostrava agora 4-0, um resultado que nunca se esperaria após ver a primeira parte. Os madeirenses procuravam bater Rui Patrício, mas a partida já estava decidida. Só aos 90 minutos é que o Nacional conseguiu o golo de honra por Lipatín.



Fontes


Record

Sem comentários: