domingo, 9 de março de 2008

BWIN LIGA: SORTES DIFERENTES PARA OS «GRANDES»



S.L. BENFICA 2-2 U.LEIRIA. F.C. PORTO 1-0 ACADÉMICA. VIT. GUIMARÃES 2-0 SPORTING.



ANDRÉ MATOS LEITE

JOSÉ PEDRO PINTO




Sortes diferentes para os três «grandes», na jornada 22 da Bwin Liga. O F.C. Porto voltou a aumentar a sua vantagem pontual perante os mais directos candidatos, enquanto que tanto S.L. Benfica como Sporting voltaram a perder pontos.


Apesar do empate frente à União de Leiria, o Benfica assumiu o controlo da partida logo aos 10 minutos. Mas, apesar das oportunidades conseguidas, os “encarnados” não conseguiram concretizar. Com metade dos titulares indisponíveis, confirmou-se o velho ditado do futebol (“quem não marca sofre”) e, a fechar a primeira parte, Paulo César inaugurou o marcador após uma boa jogada dos leirienses. Na etapa complementar do encontro, as “águias” saíram decididas a virar a partida e tiveram resultados. Aos 52 minutos, Zoro iguala, de cabeça, e aos 56, Cardozo executa o livre que coloca o Benfica na frente do marcador. O Leiria acelerou perante a derrota e ambas as formações começaram a trocar ocasiões entre si. Aos 70 minutos, N’Gal aproveita uma atrapalhação entre Zoro e Quim e faz o 2-2. Com nova igualdade ambas as equipas partiram para obter a vitória, mas as pontarias dos jogadores não voltaram a encontrar o alvo.


No Dragão, o F.C. Porto não teve dificuldades para ultrapassar a Académica. Numa exibição baseada em serviços mínimos, os comandados de Jesualdo Ferreira fizeram uma boa gestão de esforço depois do desgaste físico do encontro contra o Schalke 04 e venceram, com um golo solitário de Quaresma (31’) uma formação academista que nunca ameaçou sequer as redes à guarda de Helton. Com esta vitória, os «dragões» têm já 14 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o S.L. Benfica.



Em Guimarães, o Vit. Guimarães fez jus ao seu favoritismo e derrotou o Sporting por 1-0, mercê de uma partida bem conseguida, em todos os sentidos, pela equipa de Cajuda, e por mais uma exibição paupérrima de um «leão» cada vez mais arredado dos lugares de acesso à «Champions». O Vit. Guimarães dominou toda a partida, com clara superioridade ofensiva e os seus tentos foram apontados na 1ª Parte por Sereno e, já perto do minuto 90’, por Fajardo. Na 2ª Parte, de realçar ainda uma grande penalidade desperdiçada por parte da formação vimaranense.



Confirme, aqui, a classificação da Bwin Liga, quando ainda falta concluir a jornada 22.




Sem comentários: