domingo, 30 de março de 2008

COM ESTRELINHA DE CAMPEÃO




O F.C. PORTO DEU MAIS UM PASSO NA CAMINHADA RUMO AO TRI. OS DRAGÕES DERROTARAM O BELENENSES POR 2-1. O GOLO DA VITÓRIA SURGIU JÁ NOS DESCONTOS POR LUCHO NA CONVERSÃO DE UMA GRANDE PENALIDADE.


PEDRO ROCHA

Mais um jogo, mais uma vitória. O Porto caminha a passos largos para o tri e basta agora uma única vitória, que pode acontecer frente ao Estrela no próximo sábado. Diga-se, no entanto, que o Belenenses complicou bastante a tarefa de hoje dos portistas. A equipa de Jesualdo entrou a dominar mas sem criar grandes ocasiões. O Belenenses procurava rápidos contra-ataques para chegar à baliza de Helton. Contudo somente assustou o Porto por uma vez num remate de José Pedro. Assim foi de forma surpreendente que a equipa de Belém chegou ao golo. Grande passe de Amorim, finalização de Weldon. Belenenses na frente, perto do intervalo.

No segundo tempo, o Porto entrou novamente mais forte e mais agressivo na procura da bola. A sorte acabou por ajudar na reviravolta no marcador. O Belenenses defendeu bem a vantagem mas sofreu golos quando não poderia sofrer, no início e no fim do segundo tempo. Aos 49 minutos, Lisandro é esquecido na grande área e empata a partida. Depois do empate o Porto tornou-se ainda mais controlador e partiu para cima da equipa de Jorge Jesus. Os homens do Restelo, que já derrotaram Sporting e Benfica esta época, ficaram na expectativa e a procurar um erro portista que nunca surgiu. No último minuto de descontos, Hugo Alcantara comete falta para grande penalidade sobre Quaresma. Lucho não falha e coloca os dragões na frente.Vitória justa do Porto num terreno complicado e face a uma boa réplica belenense. Com este triunfo, fica a faltar somente uma vitória para o Porto festejar o tri-campeonato.



Ficha do jogo:

Estádio do Restelo, em Lisboa

Árbitro: Lucílio Baptista (AF Setúbal)

Belenenses – Júlio César; Amaral (Fernando, 89 m), Rolando, Hugo Alcântara e Rodrigo Alvim; Ruben Amorim, Gabriel Gomez, Silas (Rafael Bastos, 84 m) e José Pedro; Roncatto (João Paulo Oliveira, 79 m) e Weldon.

Suplentes não utilizados: Costinha, Devic, Edson e Gonçalo Brandão.

FC Porto – Helton; Bosingwa, Pedro Emanuel, Bruno Alves e Fucile; Lucho, Paulo Assunção e Raul Meireles (Kazmierczak, 87 m); Lisandro, Farías (Adriano, 67 m) e Quaresma.

Suplentes não utilizados: Nuno, João Paulo, Lino, Bolatti e Hélder Barbosa.

Disciplina: cartão amarelo a Pedro Emanuel (72 m) e Hugo Alcântara (90+2 m).

Marcador: 1-0 por Weldon (40 m); 1-1 por Lisandro (48 m); 1-2 por Lucho (90+3 m, gp).

Sem comentários: